ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Murilo pretende agregar PT e PMDB na disputa pela prefeitura em Dourados

Jeozadaque Garcia | 27/02/2012 23:11
Murilo participou de entrega de prêmio esta noite em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Murilo participou de entrega de prêmio esta noite em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), disse nesta segunda-feira (27) que pretende agregar PT e PMDB nas eleições municipais deste ano. Ele participou nesta noite da entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Campo Grande.

"Somos parceiros do PMDB", resumiu Murilo, que descartou "bater de frente" com o PT. "A ideia é agregar", continuou.

O PMDB apoiou Murilo nas eleições fora de época em 2011, após as renúncias do então prefeito Ari Artuzi (PMN) e do vice Carlinhos Cantor (PR), presos na operação Uragano, da Polícia Federal.

Hoje, no entanto, três peemedebistas despontam como pré-candidatos do partido para a sucessão: os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, além da vereadora Délia Rakuz.

Já o PT parece mais alinhado com as pretensões do atual prefeito. O senador Delcídio Amaral (PT) inclusive já declarou que está confiante na manutenção da aliança em outubro.

O apoio a Zauith em Dourados é estratégico para Delcídio, que pretende disputar a sucessão de André Puccinelli (PMDB) no Governo do Estado. Apesar disso, Zauith garante que ainda não pensa nas eleições de 2014.

"2014 é outro passo. Vamos fazer 2012 primeiro", finalizou.

Nos siga no Google Notícias