ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na corrida por tempo, PSDB pode fechar aliança com o PCdoB na Capital

Wendell Reis | 09/04/2012 16:27

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Reinaldo Azambuja, segue firme na busca por alianças para a eleição de outubro, quando o partido pretende fazer a campanha com pelo menos 5 minutos na propaganda eleitoral. Hoje, o PSDB possui hoje o tempo de 2min26s99.

Na manhã desta segunda-feira (9), Azambuja se reuniu com o presidente estadual do PCdoB, Moacir Abreu, para falar sobre alianças em Campo Grande. A visita agradou o PCdoB, que ficou satisfeito em falar sobre a visão do partido para a futura administração em Campo Grande, visto que o PCdoB não deve ter candidatura própria.

Moacir Abreu revela que o partido ainda não definiu o apoio em Campo Grande, mas já teve conversas com o PPS, PV, PMN e PT. Também está programada reunião com o PMDB. Entretanto, o presidente do PCdoB revela que o PSDB tem vantagem nesta corrida com PMDB e PT.

O PCdoB defende uma eleição de dois turnos e acredita que o PSDB poderia contribuir para isso, visto que apresenta um novo pólo na Capital, para sair da polarização entre PT e PMDB.

O partido também deve optar pela coligação que melhor contribuir para o desejo do partido de fazer o maior número possível de vereadores. Moacir espera que o partido faça a escolha até o mês de maio. Na última eleição em Campo Grande Moacir Abreu foi vice do candidato do PT, Pedro Teruel.

Uma aliança com o PCdoB levaria o PSDB a 3min01s. O partido ainda tenta uma aproximação com o DEM, que tem o tempo de 1min40s. A somatória dos três partidos faria o PSDB chegar próximo aos cinco minutos desejados.

Nos siga no Google Notícias