A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/04/2012 16:27

Na corrida por tempo, PSDB pode fechar aliança com o PCdoB na Capital

Wendell Reis

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Reinaldo Azambuja, segue firme na busca por alianças para a eleição de outubro, quando o partido pretende fazer a campanha com pelo menos 5 minutos na propaganda eleitoral. Hoje, o PSDB possui hoje o tempo de 2min26s99.

Na manhã desta segunda-feira (9), Azambuja se reuniu com o presidente estadual do PCdoB, Moacir Abreu, para falar sobre alianças em Campo Grande. A visita agradou o PCdoB, que ficou satisfeito em falar sobre a visão do partido para a futura administração em Campo Grande, visto que o PCdoB não deve ter candidatura própria.

Moacir Abreu revela que o partido ainda não definiu o apoio em Campo Grande, mas já teve conversas com o PPS, PV, PMN e PT. Também está programada reunião com o PMDB. Entretanto, o presidente do PCdoB revela que o PSDB tem vantagem nesta corrida com PMDB e PT.

O PCdoB defende uma eleição de dois turnos e acredita que o PSDB poderia contribuir para isso, visto que apresenta um novo pólo na Capital, para sair da polarização entre PT e PMDB.

O partido também deve optar pela coligação que melhor contribuir para o desejo do partido de fazer o maior número possível de vereadores. Moacir espera que o partido faça a escolha até o mês de maio. Na última eleição em Campo Grande Moacir Abreu foi vice do candidato do PT, Pedro Teruel.

Uma aliança com o PCdoB levaria o PSDB a 3min01s. O partido ainda tenta uma aproximação com o DEM, que tem o tempo de 1min40s. A somatória dos três partidos faria o PSDB chegar próximo aos cinco minutos desejados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions