ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Na defesa contra cassação, Bernal vai negar as irregularidades apontadas

Zemil Rocha e Helton Verão | 27/10/2013 14:54
Prefeito comandou a demolição da Cidade do Natal neste domingo (Foto: Helton Verão)
Prefeito comandou a demolição da Cidade do Natal neste domingo (Foto: Helton Verão)

O prefeito Alcides Bernal (PP) negou hoje, mais uma vez, que existam irregularidades em sua administração e que vai dizer isso na resposta que enviará à Comissão Processante instaurada pela Câmara de Campo Grande. Bernal tem até a próxima quinta-feira (30) para envia sua defesa por escrito, dentro do prazo de 10 dias previsto pelo Decreto-Lei 201/87, que traz as diretrizes dos processos de cassação de prefeito e vereador.

Indagado por uma repórter sobre suas respostas aos indícios de corrupção apontados pela CPI do Calote, em cujo relatório se baseiam os pedidos de cassação, Bernal respondeu: “Como você mesma disse são indícios. Então não significa que aconteceram. E eu vou provar que tudo foi feito dentro da legalidade”. E insistiu: “Indícios não são irregularidades”. Bernal falou com a imprensa no começo desta tarde quando comandava a demolição da Cidade do Natal.

A abertura do processo de cassação contra o prefeito Bernal foi aprovada pela Câmara, por 21 votos a oito, no dia 15 de outubro. O pedido de cassação do prefeito, apresentado por dois ex-dirigentes do Partido Progressista (PP), Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, se baseia no relatório final da CPI do Calote.

Na última segunda-feira (21), a Comissão Processante promoveu a notificação do prefeito para apresentar defesa. Após a defesa, as testemunhas arroladas por acusação e defesa deverão ser ouvidas pela Comissão, numa calendário a ser definido nesta semana. Ao final, a Comissão julgará se realmente o prefeito incorreu em crime de responsabilidade. Caso entenda que sim, fará um relatório que será submetido ao plenário da Câmara. Havendo 20 votos favoráveis, o prefeito é cassado.

Nos siga no Google Notícias