A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

27/10/2013 14:54

Na defesa contra cassação, Bernal vai negar as irregularidades apontadas

Zemil Rocha e Helton Verão
Prefeito comandou a demolição da Cidade do Natal neste domingo (Foto: Helton Verão)Prefeito comandou a demolição da Cidade do Natal neste domingo (Foto: Helton Verão)

O prefeito Alcides Bernal (PP) negou hoje, mais uma vez, que existam irregularidades em sua administração e que vai dizer isso na resposta que enviará à Comissão Processante instaurada pela Câmara de Campo Grande. Bernal tem até a próxima quinta-feira (30) para envia sua defesa por escrito, dentro do prazo de 10 dias previsto pelo Decreto-Lei 201/87, que traz as diretrizes dos processos de cassação de prefeito e vereador.

Indagado por uma repórter sobre suas respostas aos indícios de corrupção apontados pela CPI do Calote, em cujo relatório se baseiam os pedidos de cassação, Bernal respondeu: “Como você mesma disse são indícios. Então não significa que aconteceram. E eu vou provar que tudo foi feito dentro da legalidade”. E insistiu: “Indícios não são irregularidades”. Bernal falou com a imprensa no começo desta tarde quando comandava a demolição da Cidade do Natal.

A abertura do processo de cassação contra o prefeito Bernal foi aprovada pela Câmara, por 21 votos a oito, no dia 15 de outubro. O pedido de cassação do prefeito, apresentado por dois ex-dirigentes do Partido Progressista (PP), Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, se baseia no relatório final da CPI do Calote.

Na última segunda-feira (21), a Comissão Processante promoveu a notificação do prefeito para apresentar defesa. Após a defesa, as testemunhas arroladas por acusação e defesa deverão ser ouvidas pela Comissão, numa calendário a ser definido nesta semana. Ao final, a Comissão julgará se realmente o prefeito incorreu em crime de responsabilidade. Caso entenda que sim, fará um relatório que será submetido ao plenário da Câmara. Havendo 20 votos favoráveis, o prefeito é cassado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions