A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

04/10/2009 11:35

Na era digital, Dourados pode ter "infovia municipal"

Redação

O município de Dourados, distante 230 quilômetros de Campo Grande, pode ser referência no mundo digital, através do projeto "infovia municipal". Na semana passada, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o vereador douradense Dirceu Longhi (PT) estiveram participando de uma reunião no Ministério da Justiça, na Secretaria Nacional de Segurança Pública, para discutir a liberação de R$ 5 milhões para a implantação da Cidade Digital.

Para os parlamentares, o projeto é viável e busca garantir acesso gratuito à internet por meio de conexão sem fio (wireless). "Este é um dos grandes passos para ampliar ao máximo o processo de inclusão digital sem distinção de classe social", afirma Longhi.

A iniciativa, segundo Vander, é muito boa e merece apoio dos governos federal e estadual. Conforme o parlamentar, a inclusão digital é item indispensável de valorização e de promoção das pessoas na atualidade.

O projeto foi analisado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia pelo Ministério da Integração, tendo 100% de aprovação. Segundo Dirceu, os recursos serão liberados em breve, através de emenda, percentual ou recurso próprio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions