A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/10/2009 11:35

Na era digital, Dourados pode ter "infovia municipal"

Redação

O município de Dourados, distante 230 quilômetros de Campo Grande, pode ser referência no mundo digital, através do projeto "infovia municipal". Na semana passada, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o vereador douradense Dirceu Longhi (PT) estiveram participando de uma reunião no Ministério da Justiça, na Secretaria Nacional de Segurança Pública, para discutir a liberação de R$ 5 milhões para a implantação da Cidade Digital.

Para os parlamentares, o projeto é viável e busca garantir acesso gratuito à internet por meio de conexão sem fio (wireless). "Este é um dos grandes passos para ampliar ao máximo o processo de inclusão digital sem distinção de classe social", afirma Longhi.

A iniciativa, segundo Vander, é muito boa e merece apoio dos governos federal e estadual. Conforme o parlamentar, a inclusão digital é item indispensável de valorização e de promoção das pessoas na atualidade.

O projeto foi analisado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia pelo Ministério da Integração, tendo 100% de aprovação. Segundo Dirceu, os recursos serão liberados em breve, através de emenda, percentual ou recurso próprio.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions