ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nelsinho diz que perdeu "dois grandes amigos" com a morte de Campos e assessor

Ludyney Moura | 13/08/2014 19:20
Eduardo e Nelsinho selaram aliança durante visita do presidenciável a Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)
Eduardo e Nelsinho selaram aliança durante visita do presidenciável a Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)

Principal apoiador em Mato Grosso do Sul do projeto nacional do PSB, de eleger Eduardo Campos Presidente da República, o candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, lamentou a tragédia que vitimou o ex-governador de Pernambuco e o ex-deputado federal Pedro Valadares, assessor político de Campos e amigo da família Trad.

“Eu estou muito abalado e chocado com tudo isso. Perdi dois grandes amigos, o Eduardo e o Pedrinho Valadares. Por ora estou sem rumo e sem condições de tecer comentários racionais sobre política, o que eu quero é me solidarizar com as famílias”, disse Nelsinho ao Campo Grande News no fim da tarde desta quarta-feira (13).

O candidato do PMDB revelou que falou com Eduardo Campos pela última vez na sexta-feira passada, dia 8 de agosto, e que ouviu do amigo um parabéns pelo dia dos pais e comentários entusiasmados sobre a qualidade dos programas de sua candidatura gravados para o horário eleitoral gratuito no rádio e TV.

“A impressão que fica do Eduardo é de um entusiasta de um Brasil melhor. Ele deixa um legado muito forte. Foi o primeiro que acreditou no meu projeto, colocou a mão no meu ombro e disse para seguirmos juntos que íamos vencer”, disse Nelsinho, que revelou ainda que ainda não conseguiu falar com a viúva do presidenciável, Renata Campos. Trad diz também que irá ao velório do amigo, que deve acontecer no Recife (PE).

Nelsinho também lamentou bastante a morte do ex-deputado federal Pedro Valadares, um amigo da família Trad, segundo ele. “O Pedrinho era de dentro da minha casa. Era um cara alegre, amigo, companheiro. Era o braço direito do Eduardo. Foi ele quem nos aproximou. Foram duas perdas muito grande para mim”, declarou. O candidato também irá ao velório do assessor de Campos, que deve acontecer em Aracaju (SE).

O candidato do PMDB não quis falar sobre o futuro político de sua coligação, que apoiava a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Nelsinho destacou apenas que o momento é de “solidariedade com as famílias das vítimas”.

Nos siga no Google Notícias