ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho diz que Simone 'agrega valor' e reforça time por ser mulher

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 03/04/2014 09:06
Para pré-candidato do PMDB, Simone é experiente e grande referência no Bolsão (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Para pré-candidato do PMDB, Simone é experiente e grande referência no Bolsão (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O pré-candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou nesta quinta-feira (3) que a candidatura de Simone Tebet ao Senado agrega valor por ela “ser mulher e grande referência na região do Bolsão”. A vice-governadora foi confirmada para a vaga ontem (2), após André Puccinelli confirmar a pretensão de concluir seu mandato.

“Eu vi a decisão do governador com naturalidade. Ele quer concretizar o seu mandato de oito anos. A vinda da Simone Tebet para nossa chapa agrega valor, já que ela é mulher, representa o novo, é experiente e uma grande referência na região do Bolsão”, disse Nelsinho, durante entrega de reforma da Escola Estadual Henrique Ciryllo Correa, no Bairro Cruzeiro, em Campo Grande.

Com a confirmação de Simone ao Senado, Nelsinho também acredita que o “time está reforçado e suficiente para ganhar essa eleição”. Além disso, a definição garante ao partido dar continuidade às negociações em torno de alianças.

Na próxima segunda-feira (7), reunião da Executiva do PMDB pretende discutir as candidaturas nas eleições deste ano. Já nos dias 12 e 27 deste mês, estão previamente agendadas duas reuniões em Dourados e Campo Grande, respectivamente, com os diretórios regional e estadual. O objetivo é lançar metas e cronogramas das campanhas eleitorais.

Decisão tomada – O governador André Puccinelli disse hoje que sua permanência à frente do Executivo estadual “não é nenhuma novidade”. Com a decisão ele repete o gesto de 2002, quando optou em concluir o mandato de prefeito da Capital a sair candidato ao governo.

Na construção política, André também admitiu que irá conversar com o secretário estadual de Obras, Edson Giroto (PR), “para definir o futuro dele”. Giroto declarou anteriormente que tem interesse em concorrer a um cargo eletivo na Assembleia ou Câmara de Deputados.

Nos siga no Google Notícias