ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho e mais oito pessoas viram réus em processo por improbidade

Ricardo Campos Jr. | 24/01/2015 10:43
Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (Foto: Marcos Ermínio - arquivo)
Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (Foto: Marcos Ermínio - arquivo)

A Justiça Federal aceitou denúncia do MPF (Ministério Público Federal) fazendo com que o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e mais oito pessoas se tornem réus em processo por improbidade administrativa. Eles são acusados de fraude, superfaturamento, pagamento indevido e autorização ilegal de uso do Aterro Sanitário Dom Barbosa II. A decisão foi tomada no dia 12 de dezembro, mas divulgada pelo órgão somente nesta sexta-feira (23).

O juiz que analisou o caso entendeu que “os documentos que acompanham a inicial trazem indícios suficientes acerca da prática de atos ímprobos por parte de todos os requeridos”.

Relatório da Controladoria-Geral da União, ainda conforme o processo, aponta fortes indícios de que durante o processo de licitação houve direcionamento e favorecimento dos vencedores.

A defesa de Nelsinho alegou incompetência da Justiça Federal para analisar o caso e sustentou que não se trata de caso de improbidade e que não houve dano ao patrimônio e tampouco dolo, ou seja, intenção em cometer qualquer irregularidade. Essa e todas as manifestações apresentadas pelos demais acusados foram rejeitadas pela Justiça.

Em nota, a assessoria de Nelsinho informa que o processo percorre o trâmite normal e critica a nota publicada no site do MPF a respeito do fato, dizendo que tem "não há, portanto, sentença e tampouco condenação, como quis retratar a matéria, sendo certo que as considerações lançadas se basearam apenas no falho relatório unilateral produzido pela Controladoria Geral da União, como evidenciado nas defesas e documentos técnicos já apresentados ao juízo".

Nos siga no Google Notícias