A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

07/10/2014 19:10

Nelsinho e Reinaldo se encontram para definirem apoio no 2º turno

Ludyney Moura
Nelsinho disse que questões programáticas irão definir apoio para o 2º turno (Foto: Marcelo Calazans)Nelsinho disse que questões programáticas irão definir apoio para o 2º turno (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo Azambuja esteve acompanhado do deputado Zé Teixeira nas tratativas com o PMDB e aliados (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo Azambuja esteve acompanhado do deputado Zé Teixeira nas tratativas com o PMDB e aliados (Foto: Marcelo Calazans)

O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, se encontrou com o ex-prefeito da Capital e terceiro colocado na corrida ao cargo de governador, Nelsinho Trad (PMDB), e com partidos aliados ao peemedebista, para definir apoio para o 2º turno das eleições.

Por quase duas horas, no final da tarde desta terça-feira (7) Reinaldo e Nelsinho conversaram no escritório de campanha do peemedebista e prometeram um anúncio oficial às 10h da manhã desta quarta-feira (8).

“Hoje é um pré-encaminhamento, um primeiro contato do candidato (tucano) conosco. A escolha será feita levando em conta o conteúdo programático daquilo que pensamos ser o melhor para o nosso Estado”, disse Nelsinho Trad, que obteve pouco mais de 217 mil votos no 1º turno das eleições.

Reinaldo Azambuja, que passou o dia em reuniões políticas com representantes de diversos partidos, afirmou que tem tentado aproximação com o PHS, PEN, PRTB, PSB, PSC, PTdoB e PRB, que estiveram com Nelsinho até 5 de outubro. Segundo ele, um provável aproximação nacional do de seu partido com o PSB, da ex-ministra Marina Silva, pode facilitar a definição da majoritária peemedebista.

“Vim conversar com os aliados porque política é construção. O Nelsinho não quer tomar nenhuma decisão isolada. As questões programáticas que ele apresentou não são diferentes do que apresentamos à população, como escolas de tempo integral, regionalização da saúde e clínicas de recuperação para dependentes químicos”, declarou o candidato tucano.

Deputado estadual reeleito com base eleitoral na segunda maior cidade do Estado, o democrata Zé Teixeira antecipou o que foi conversado entre os candidatos majoritários. “O Nelson comunga com o projeto do Reinaldo, são propostas coincidentes. À princípio estão propensos a ficar juntos”, revelou.

Outro que participou do encontro foi também deputado estadual reeleito Lídio Lopes, único parlamentar do PEN no Estado. “Só abrimos uma conversa com os partidos aliados. Ainda vamos definir”, disse.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions