ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho lança programa de coleta de óleo de cozinha

Redação | 23/10/2010 06:22

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), lança na manhã deste sábado o programa de coleta de óleo de cozinha, às 9h, no Mercadão Municipal.

O objetivo é dar uma destinação final, ambientalmente adequada, para o óleo de cozinha que hoje é jogado na pia, no lixo, no vaso sanitário, nos ralos ou no solo e causa danos ao meio ambiente.

Em contato com a água, esse resíduo líquido passa por reações químicas que resultam em emissão de metano e CO2. O Mercadão foi escolhido para o lançamento do programa porque no local é grande a utilização de óleo para fritura de pastéis e outros tipos de aperitivos.

Este óleo será reutilizado e transformado em biodiesel, ração animal, sabão, detergentes e outros derivados. O programa visa também promover a consciência ambiental em todos os setores envolvidos.

Toda a população, donos de bares e restaurantes, poderão contribuir doando o óleo de cozinha usado, para que este tenha uma destinação ecologicamente correta.

A prefeitura implantará uma rede de coleta voluntária para a população em geral e a coleta dos resíduos produzidos pelos grandes geradores, tais como condomínios, bares e restaurantes.

Nos siga no Google Notícias