A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/10/2010 06:22

Nelsinho lança programa de coleta de óleo de cozinha

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), lança na manhã deste sábado o programa de coleta de óleo de cozinha, às 9h, no Mercadão Municipal.

O objetivo é dar uma destinação final, ambientalmente adequada, para o óleo de cozinha que hoje é jogado na pia, no lixo, no vaso sanitário, nos ralos ou no solo e causa danos ao meio ambiente.

Em contato com a água, esse resíduo líquido passa por reações químicas que resultam em emissão de metano e CO2. O Mercadão foi escolhido para o lançamento do programa porque no local é grande a utilização de óleo para fritura de pastéis e outros tipos de aperitivos.

Este óleo será reutilizado e transformado em biodiesel, ração animal, sabão, detergentes e outros derivados. O programa visa também promover a consciência ambiental em todos os setores envolvidos.

Toda a população, donos de bares e restaurantes, poderão contribuir doando o óleo de cozinha usado, para que este tenha uma destinação ecologicamente correta.

A prefeitura implantará uma rede de coleta voluntária para a população em geral e a coleta dos resíduos produzidos pelos grandes geradores, tais como condomínios, bares e restaurantes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions