ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Nelsinho lança projeto “Franquia do Sobá de Campo Grande” nesta quinta

Ítalo Milhomem | 28/04/2011 06:58

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) participa na noite desta quinta-feira (28) do lançamento do projeto “Franquia do Sobá de Campo Grande”, às 19 horas na Esplanada dos Ferroviários, que fica na Avenida Calógeras, 3000.

O projeto é idéia de cinco proprietários de restaurantes da Feira Central de Campo Grande que já constituíram empresa para lançar a franquia de sobá, um dos pratos símbolos da Capital de Mato Grosso do Sul.

O trabalho começará pela organização de todas as etapas de fabricação do produto, que tem como partida a experiência de quem há gerações vende o sobá em feiras da cidade, e vai terminar com definição das regras para negociação da marca Brasil a fora.

A franquia é elaborada também em parceria com o Sebrae, a Associação Brasileira de Franchising e a Incubadora Municipal de Alimentos Norman Edward Hanson.

A idéia reuniu tantas partes porque pode agregar valor ao alimento e “expandir o método de produção e comercialização nos mesmos moldes do que é elaborado pelos comerciantes japoneses”, explica a coordenadora Edna Antonelli.

O nome da franquia foi escolhido para dar à marca o aspecto regional, ao acrescentar o nome de Campo Grande.

Nesta noite, a prefeitura também entregará à comunidade japonesa de Campo Grande um documento em homenagem ao Sobá, que conta a história do prato típico, que neste ano virou patrimônio cultural do município.

Nos siga no Google Notícias