A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/04/2011 06:58

Nelsinho lança projeto “Franquia do Sobá de Campo Grande” nesta quinta

Ítalo Milhomem

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) participa na noite desta quinta-feira (28) do lançamento do projeto “Franquia do Sobá de Campo Grande”, às 19 horas na Esplanada dos Ferroviários, que fica na Avenida Calógeras, 3000.

O projeto é idéia de cinco proprietários de restaurantes da Feira Central de Campo Grande que já constituíram empresa para lançar a franquia de sobá, um dos pratos símbolos da Capital de Mato Grosso do Sul.

O trabalho começará pela organização de todas as etapas de fabricação do produto, que tem como partida a experiência de quem há gerações vende o sobá em feiras da cidade, e vai terminar com definição das regras para negociação da marca Brasil a fora.

A franquia é elaborada também em parceria com o Sebrae, a Associação Brasileira de Franchising e a Incubadora Municipal de Alimentos Norman Edward Hanson.

A idéia reuniu tantas partes porque pode agregar valor ao alimento e “expandir o método de produção e comercialização nos mesmos moldes do que é elaborado pelos comerciantes japoneses”, explica a coordenadora Edna Antonelli.

O nome da franquia foi escolhido para dar à marca o aspecto regional, ao acrescentar o nome de Campo Grande.

Nesta noite, a prefeitura também entregará à comunidade japonesa de Campo Grande um documento em homenagem ao Sobá, que conta a história do prato típico, que neste ano virou patrimônio cultural do município.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


MUITO BOM. BOM MESMO!!!
NÓS COMEMOS SOBÁ ENCHEMOS BEM A PANÇA,ENTRAMOS NO NOSSO CARRO E PASSAMOS MAL DE TANTO SACULEJAR NO CARRO POR CAUZA DE TANTOS BURACOS NAS RUAS DA CIDADE.POXA NÉ AQUI É UMA CAPITAL E NOSSOS ASFAUTOS NAS RUAS É DAS PIORES QUE CONHEÇO. O NOSSO ICENTIVO É PARA DAR A NOSSA QUERIDA CAMPO GRANDE Á MELHOR CONDIÇÕES DE COMERMOS BEM E CHEGAR BEM EM CASA;PORQUE NÃO FASEMOS IGUAS AS OUTRA CAPITAIS,RASPANDO E FAZENDO UM RECAPEADO NOVO.OLHA NÓS MERECEMOS E CONFIAMOS E RESPEITAMOS NOSSA ADMINISTRAÇAO EM QUEM VOTAMOS...
 
ney andre em 28/04/2011 10:43:15
Boa prefeito!
Afinal o nosso sobá é o melhor.
 
Luiz Barone em 28/04/2011 10:20:26
Realmente deve-se "franquiar" este produto, pois ele só é encontrado em Campo Grande, da forma como é feito. O sobá comido no resto do país é bem diferente, e este, que aqui comemos como sobá, é conhecido por Udon.
O que me preocupa é que uma franquia é uma patente ou marca registrada, mas como patentear algo que é de posse do povo?
A lei da franquia em seu artigo segundo define bem o termo:
"Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício." Lei nº 8.955/94, de 15 de dezembro de 1994.
E aí, como ficam os outros comerciantes de sobá?
Da-lhe capitalismo
 
amauri da silva em 28/04/2011 09:41:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions