A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/09/2014 18:15

Nelsinho quer destinar 1,5% do orçamento estadual para ações culturais

Ludyney Moura
A expectativa no Estado, eu sei, é de 1,5% do orçamento nos quatro anos. Vamos construir isso juntos, esse é um compromisso que eu faço com a categoria, disse Nelsinho (Foto: Divulgação)"A expectativa no Estado, eu sei, é de 1,5% do orçamento nos quatro anos. Vamos construir isso juntos, esse é um compromisso que eu faço com a categoria", disse Nelsinho (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, recebeu um documento do setor cultural de Mato Grosso do Sul, com uma série de reivindicações do setor, detre elas a que pede 1,5% do orçamento estadual para ações culturais.

O candidato, durante agenda de campanha, se comprometeu a implantar política públicas que garantam desenvolvimento ao setor no Estado. Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que tramita no Congresso há quase 10 anos, prevê os repasses dos mínimos para a cultura, baseados na arrecadação de impostos, 2% da União, 1,5% dos Estados e 1% para os municípios.

"A expectativa no Estado, eu sei, é de 1,5% do orçamento nos quatro anos. Vamos construir isso juntos, esse é um compromisso que eu faço com a categoria. É viável, basta o governador querer", destacou o candidato, que lembrou aos presentes ao evento político que na época em que governo Campo Grande, a Câmara Municipal da Capital aprovou o 1% para cultura.

“Vocês têm o meu compromisso com a cultura e o esporte de Mato Grosso do Sul. Esse um por cento de investimento na cultura nasceu em meu gabinete, isso avançou e chegou a ponto que teve que ser efetivado pelo prefeito que me substituiu", disse.

Nelsinho também se comprometeu a construir, se eleito, centros culturais em 20 municípios, sendo nove em cidades-polo das regiões de planejamento e 11 em cidades de menor população. "Já fizemos aqui em Campo Grande. Buscamos recursos em Brasília e construímos o Centro Cultural no Parque do Segredo. Em nossa gestão também idealizamos ações levando a cultura para os bairros, fazendo dança, levando eventos musicais, realizando projetos como a Noite da Seresta, Cidade do Natal e Quinta Gospel, entre outras iniciativas", declarou o candidato, finalizando que pretende manter os festivais de música e cultura que hoje recebem apoio do governo estadual.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions