A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/09/2010 22:36

Nelsinho se reúne com Edil e pede para ele rever decisão

Redação

Em reunião com Edil Albuquerque, vice-prefeito de Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad pediu a ele que reveja sua decisão em abandonar a campanha de Murilo Zauith (DEM) ao Senado, da qual era primeiro suplente.

Nesta manhã, Edil relatou que o comando do PMDB estava fazendo a campanha de Waldemir Moka e do "adversário" Delcídio do Amaral (PT), em detrimento do projeto de Murilo. Segundo ele, tudo que foi prometido, não foi cumprido.

Edil ainda alegou que o governador André Puccinelli (PMDB) foi lhe "buscar em casa" para a campanha de Murilo, mas depois não cumpriu acordos políticos.

Numa reunião realizada no sábado, em Sonora, Moka e Delcídio apareceram no local e ofuscaram Murilo. Por conta disso Edil insinuou que essa situação causou desconforto.

Para não causar turbulência no ninho peemedebista, Nelsinho decidiu se reunir com Edil para tentar convence-lo a desistir da idéia de abandonar Murilo no meio do caminho. Amigos e parceiros da última campanha municipal em Campo Grande, o respeito entre os dois peemedebistas é recíproco.

Por conta disso Nelsinho tem aconselhado bastante o amigo e vice-prefeito a caminhar lado a lado com Murilo. Resta a Edil dar ouvidos ao prefeito.

Casamento - O "casamento" entre Edil e Murilo começou conturbado e com crises entre o vice-prefeito e o governador. Uma suposta declaração de Puccinelli, de que elegeria Moka e Delcídio para o Senado, sem citar Murilo, deflagrou o problema.

Edil afirmou à época que foi enganado duas vezes pelo governador: inicialmente ao ser convidado para ser candidato a deputado estadual e novamente ao ser convidado para disputar a suplência. "Tive duas vezes a candidatura inserida e retirada sem a mínima autorização", afirmou, em junho deste ano.

Depois de várias rodadas de conversa, Edil retomou o projeto, mas agora decidiu romper novamente, a menos de um mês das eleições.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions