A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

22/11/2010 12:16

Nesta manhã, conselheiros estaduais tomaram posse em MS

Redação

Na manhã de hoje (22), o governador André Puccinelli (PMDB) empossou os membros do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul (CEC/MS). A solenidade teve início às 9h no auditório da governadoria e contou com a presença de diversas autoridades.

O CEC/MS é composto por 21 titulares e 21 suplentes que são representantes do Poder Público Estadual, Federal, Municipal, dos Movimentos Sociais e Populares, das Entidades de Trabalhadores, Empresariais, Profissionais, Acadêmica ou de Pesquisa e das Ongs (Organizações Não Governamentais).

Além do governador, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, que é presidente do CEC/MS, também participou da posse dos membros. "O conselho é necessário e justo. Por meio dele é que há o diálogo com o governo, que tem assim, uma atitude cidadã", frisou Marun.

Para Puccinelli, o conselho de Mato Grosso do Sul tem presença efetiva e importante atuação no governo. "Nós temos um conselho que atua, e por atuar se faz respeitado". O governador afirmou que uma das frentes de atuação para o próximo mandato, que será executada com o apoio do CEC/MS, é a construção de mais casas e a retirada das pessoas que moram em área de risco.

"Assim como conseguimos uma cidade sem favelas (se referindo a Campo Grande), queremos que todas as cidades de Mato Grosso do Sul também sejam contempladas", disse André.

Criado pela Lei 2.940/ 2004 como órgão deliberativo, o Conselho Estadual das Cidades tem a finalidade de assessorar, estudar e propor diretrizes políticas fundiárias e de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions