ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Nesta manhã, conselheiros estaduais tomaram posse em MS

Redação | 22/11/2010 12:16

Na manhã de hoje (22), o governador André Puccinelli (PMDB) empossou os membros do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul (CEC/MS). A solenidade teve início às 9h no auditório da governadoria e contou com a presença de diversas autoridades.

O CEC/MS é composto por 21 titulares e 21 suplentes que são representantes do Poder Público Estadual, Federal, Municipal, dos Movimentos Sociais e Populares, das Entidades de Trabalhadores, Empresariais, Profissionais, Acadêmica ou de Pesquisa e das Ongs (Organizações Não Governamentais).

Além do governador, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, que é presidente do CEC/MS, também participou da posse dos membros. "O conselho é necessário e justo. Por meio dele é que há o diálogo com o governo, que tem assim, uma atitude cidadã", frisou Marun.

Para Puccinelli, o conselho de Mato Grosso do Sul tem presença efetiva e importante atuação no governo. "Nós temos um conselho que atua, e por atuar se faz respeitado". O governador afirmou que uma das frentes de atuação para o próximo mandato, que será executada com o apoio do CEC/MS, é a construção de mais casas e a retirada das pessoas que moram em área de risco.

"Assim como conseguimos uma cidade sem favelas (se referindo a Campo Grande), queremos que todas as cidades de Mato Grosso do Sul também sejam contempladas", disse André.

Criado pela Lei 2.940/ 2004 como órgão deliberativo, o Conselho Estadual das Cidades tem a finalidade de assessorar, estudar e propor diretrizes políticas fundiárias e de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

Nos siga no Google Notícias