A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/11/2010 12:16

Nesta manhã, conselheiros estaduais tomaram posse em MS

Redação

Na manhã de hoje (22), o governador André Puccinelli (PMDB) empossou os membros do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul (CEC/MS). A solenidade teve início às 9h no auditório da governadoria e contou com a presença de diversas autoridades.

O CEC/MS é composto por 21 titulares e 21 suplentes que são representantes do Poder Público Estadual, Federal, Municipal, dos Movimentos Sociais e Populares, das Entidades de Trabalhadores, Empresariais, Profissionais, Acadêmica ou de Pesquisa e das Ongs (Organizações Não Governamentais).

Além do governador, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, que é presidente do CEC/MS, também participou da posse dos membros. "O conselho é necessário e justo. Por meio dele é que há o diálogo com o governo, que tem assim, uma atitude cidadã", frisou Marun.

Para Puccinelli, o conselho de Mato Grosso do Sul tem presença efetiva e importante atuação no governo. "Nós temos um conselho que atua, e por atuar se faz respeitado". O governador afirmou que uma das frentes de atuação para o próximo mandato, que será executada com o apoio do CEC/MS, é a construção de mais casas e a retirada das pessoas que moram em área de risco.

"Assim como conseguimos uma cidade sem favelas (se referindo a Campo Grande), queremos que todas as cidades de Mato Grosso do Sul também sejam contempladas", disse André.

Criado pela Lei 2.940/ 2004 como órgão deliberativo, o Conselho Estadual das Cidades tem a finalidade de assessorar, estudar e propor diretrizes políticas fundiárias e de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions