A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/07/2013 09:13

No Facebook, Bernal acha “ridícula” posição de Siufi sobre cassação

Zemil Rocha
Bernal compartilhou matéria em que Siufi diz que só falta botar pá de cal e fechar o caixãoBernal compartilhou matéria em que Siufi diz que "só falta botar pá de cal e fechar o caixão"

Com tom de reprovação, o prefeito Alcides Bernal (PP) compartilhou em sua página no Facebook a matéria jornalística da entrevista com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), publicada no Campo Grande News, em que este diz já haver fatos suficientes para a cassação do progressista. “Só falta botar pá de cal e fechar o caixão”, chegou a dizer Siufi sobre Bernal.

Bernal afirmou que prefere continuar cuidando da cidade. Abrindo seu comentário com a repetitiva frase interrogativa da campanha eleitoral, “E o Bernal?”, Bernal postou na noite de sábado no Facebook: “Trabalhando por nosso município, tanto por fazer e ainda ter que aguentar esse tipo de coisa ridícula!”, compartilhando a matéria em seguida.

Na matéria, Paulo Siufi faz um balanço dos primeiro 50 dias de atuação da CPI do Calote, instalado no dia 4 de junho, chegando à conclusão de que já existem indícios suficientes para processar Bernal por improbidade administrativa, que pode resultar na cassação do seu mandato.

“Não dá para ficar arrastando muito. Já temos indícios suficientes para fechar”, admitiu o vereador Paulo Siufi, referindo-se a pagamentos não realizados a empresas que prestaram serviços à prefeitura, como a RDM, Vyga e Solurb, quitações contratuais antecipadas, como a que beneficiou a Mega Serv com R$ 4,4 milhões, retenções indevidas, como os R$ 600 mil do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) e quase R$ 290 da Maternidade Cândido Mariano.



O que mais me impresiona não é nem os comentários uns atacam outros defendem,enquanto isso o tempo passa e campo grande continua as môscas,vejo só uma saida é pedir socorro a (SUPER NANY),pois essa criança tá muito arredia que tal um puchãozinho de orelha e umas palmadinhas na bunda,o perigo e o conselho tutelar através do estatuto da crainça e do adolecente.
 
marco antonio em 29/07/2013 13:23:05
"Só falta botar pá de cal e fechar o caixão," Isso é o que desejam os hipócritas que sabemos bem quem são que são capazes de matar aos poucos a população e contar os segundos com grande ansiedade para abraçar dinheiro e poder ou,seja sugar o sangue e decepar a vida daqueles que por sua mais completa "infelicidade" confiarem em uma só palavra que derivarem de vocês.
Malditos!!!! não brigam por justiça brigam por poder, ao invés de desejar tanto mal assim para o Prefeito que o povo elegeu, procure meios, formas de ajuda-lo a governar melhor.
Não se exponha tanto querido Dr. Siufi, a população esta saindo do C. T. I .
 
lucia da silva em 29/07/2013 08:45:39
O interessante é saber o porque Siufi não defende os coitados que morrem nos corredores dos hospitais esperando por um leito, já que o fato está relacionado a sua atividade profissional, enquanto ele defende os interesses de "empresários" que prestaram serviços para a prefeitura, o que a população não sabe é que esses "empresários" não passam de laranjas e que por trás deles estão políticos importantes.
 
Alberto J. dos Santos em 29/07/2013 08:41:18
gostaria de saber qual cidade o que se diz prefeito esta dizendo que esta preocupado em cuidar? por que campo grande não é....nossa cidade virou só mato.
 
Lucimar Taveira Borges em 29/07/2013 08:35:18
CPI da cobrança, vereadores cobradores dos cupinchas, que rebaixamento.
 
joao de deus em 29/07/2013 08:11:56
VAI TRABALHAR PREFEITO!
VAI NEGOCIAR, FAZER ACONTECER, MELHORAR, EVOLUIR, TRABALHAR DE VERDADE!
ACERTAR OS PONTEIROS, PEGAR PRA FAZER, LIDERAR!
CHEGA DESSA PALHAÇADA, SE NÃO DER CONTA DO RECADO, SAI FORA E DEIXA O NEGÓCIO ACONTECER!!!!

 
Antenor Cavalcante em 29/07/2013 08:10:30
povo de campo grande,não se iludam com esses vereadores estão querendo desviar a atenção da população dos graves problemas que a cidades enfrenta ,e eles não tem competência para ajudar a resolver e só vão criando mais e mais problemas e tentao colocar o povo contra quem esta tentando trabalhar,mas esses digníssimos não o deixam ,vamos parar com essa briga e vamos TRABALHAR EM PRO DA CIDADE PORQUE E NÃO E SÓ O PREFEITO Q FAZ ERRADO VCS TAMBÉM SÃO CÚMPLICES DESSA ADMINISTRAÇÃO QUE VCS ESTÃO DESTRUINDO.
 
Agnaldo Silva em 29/07/2013 07:57:15
Ridículo é um prefeito só se manifestar através de rede social.
Ridículo é um prefeito fazer o que faz e continuar impune.
 
Felício Amaral em 29/07/2013 07:41:44
É muito visível o desespero dos vereadores da administração passada, viveram desesperadamente se ocupando em destruir o prefeito que foi eleito por maioria dos votos duas vezes. Um cara com esse nome querendo achar razão para algo. Deveria está quetinho para que não apareça junto no processo do Hospital do Câncer. O prefeito está bem e olha que no meu bairro foi a primeira vez que vi uma equipe da limpeza lá, foi agora com esta atual. Não vejo nada ruim, até porque nunca vivi as custa de nenhum.
 
luiz alves em 29/07/2013 07:37:19
Quando estiver faltando uns 6 meses para acabar com o mandato dele ai ele faz alguma coisa, e outra vez vai ser eleito, o povo tem memória curta, to esperando até agora marcar consultas nas farmácias assim como o Bernal prometeu na campanha...Memória curta, porque o povo fala mal do André, tudo bem , mas ninguém lembra das favelas na beira do córrego, que ele tirou???? E os terminais que ele fez???? Lembram da cidade a 10 anos atrás????????? E o Bernal o que fez até agora????? Só besteira, não paga as empresas e muito mais...kkkkk
 
Lenita Santos em 29/07/2013 06:25:15
vou dizer bem a verdade desse nosso prefeito, ele não e diferente dos outros não, unica coisa e que ele e egocêntrico, tudo tem que passar na mão dele, pra mudar uma mesa de lugar tem que pedir para ele, então manda embora os secretários e toca sozinho, tudo e demorado, tudo e só no empurrão, ele ta sempre chegando atrasado, a cidade é grande ela mesmo se toca sozinha, unica coisa que precisa da presença do homem, chamado de prefeito, mas esse pode ser o zé o mane o chulé o pele, o raio que o parta. ele tem e que abraçar o serviço e pegar firme, sair na frente , esse negocio do multirao de saúde e uma coisa que devemos dar parabéns. mas o resto ele e comum igual a todos. e muito mais lento e mole que todos os anteriores. tem a voz bonita., fala de veludo, mas ruim de serviço.
 
LUIZ FERNANDES em 28/07/2013 22:44:20
E TRE. NÃO PODE INTERVIR NESSE BERNAL???? ELE TA ACABANDO COM NOSSA LINDA CAPITAL MORENA..ATE QDO. VAMOS AGUENTAR ESSE CARA??
 
filadelfio terencio em 28/07/2013 22:37:46
Lógico, ele ta certo, todos esses vereadores de Campo Grande são ridículos, chega a me dar vergonha !
 
Felipe Benites em 28/07/2013 22:15:58
Desculpas? Que nada! Esses caras aí tem é que tomar vergonha na cara e trabalhar para o bem estar do povo, por isso foram eleitos. Ficam de conversinha mole...viajantes de primeira viagem. São velhacos na politica e quem os elegeu, como eu elegi Bernal, já perderam as esperanças de uma Campo grande mais linda e humana. Bernal vai fazer com os andrés, pedrossians, trads e outros políticos, que irão inaugurar pontes no final de seu mandato. Enquanto isso vamos numa campo grande esburacadas, passagem de ônibus cara, julio de Castilhos, transito maluco e aí vem a sua excelência o prefeito batendo boca com a siufada, facebook... bla,bla
 
samuel gomes-campo grande em 28/07/2013 21:46:18
infelizmente votei no bernal foi o pior voto da minha vida... espero que tirem esse cidadão da prefeitura antes que o estrago seja maior....
 
jose roberto katsui em 28/07/2013 21:11:49
O vereador está errado na forma como comenta um assunto tão importante. Mas que o Bernal deve sair isto não se discute. Se ele tivesse um flash de inteligência, pelo menos uma vez e pedisse para sair, faria um grande favor para nossa cidade.
 
FRANK MARQUES em 28/07/2013 19:15:30
"Por que, pois, se lamenta o homem ? Queixe-se dos seus próprios pecados." Lamentações 3.39
 
tony ueno em 28/07/2013 18:31:16
É colega, para ser eleito o sujeito vira cristão, médico da família. faz "boas ações" para ele é claro, se sujeita ao comandante! declara Hilux por 39,000 e AP na afonso pena por 90,000 casa na J. Murtinho por 30,000. Pela cidade que é bom nada!!! deixa ele ficar mostrando as unhas que logo acha um fio com seus parente da falcatrua da saúde.
 
Ademir Gregorio em 28/07/2013 18:27:40
siuf sempre defendi seu nome no ceasa, sempre apoiei sua candidatura, gosto muito do ymad sogro. deixa o prefeito tentar trabalhar. Dr, senhor é uma pessoa boa pense bem.
 
ronaldo ferreira em 28/07/2013 18:13:11
Eu acho o seguinte.,que ate hoje não vi nenhuma proposta boa dos vereadores da capital.,parece que eles são pau mandado de alguém muito especial para bater de frente com o prefeito., o senhor Siufi, só sabe falar mal do prefeito, se ele não quer o prefeito, ele se candidate daqui a três anos e meio, que eu duvido que ele vença as eleições, e os outros tem que tomar uma posição de fazer algumas coisas por nossa capital, porque senão sera a ultima deles também, porque vamos sair para as ruas e pedir ¨NÃO AS REELEIÇÕES PARA VEREADORES PREFEITOS E OS DEMAIS . eu não votei em nenhum deles, votei no interior. Era o que eu tinha para esclarecer,
 
jurandir nobre leal em 28/07/2013 17:37:32
E O BERNAL? CONTINUA SEM FAZER NADA E ENGANANDO O POVÃO BOBÃO QUE AINDA ACREDITA NELE....
 
ELY MONTEIRO em 28/07/2013 16:13:10
Gostaria quando que os vereadores vão abrir a CPI do AQUÁRIO. E não deixar cair no esquecimento a CPI da Saúde do qual o tio do referido vereador é a peça principal Parece que a família foi projetada, tio: O oportunista que proveito das desgraças dos outros; sobrinho: vereador ( para abafar o caso na câmara e abrir uma outra CPI pra desviar o foco) irmão: advogado (para defendê-lo e não deixar ir pra cadeira), como aconteceu com o lalau. ACORDA CAMPO GRANDE!!!
 
luis carlos em 28/07/2013 14:42:30
ridículo é o que ele esta fazendo com nossa cidade , acho que o Sr. não tem coragem de falar publicamente sobre seus atos irresponsáveis , vc não é a lei para ditar regras , acho que o Sr. prefeito deveria pedir demissão do cargo sairia por cima e quem sabe tentar mais uma para deputado , pois o povo ainda não esta totalmente contra o Sr. depois que a casa cair prefeito pode ser tarde demais
 
roni santos em 28/07/2013 14:34:15
SR. DR. Paulo Siufi está dando uma de judas eucariota pois quem te vê falando nos programas como medico da família não imagina que tem um coração tão traidor, acho que o que ele está querendo mesmo e a vaguinha do Bernal...
 
NATALICIO ROCHA DE SOUZA em 28/07/2013 14:30:39
sujo falando do mal lavado, quem o Siufi pensa que é p/ jogar a pá de cal e fechar o caixão de alguém?? se fosse nós doutores da família dele acredito que muita gente ajudaria a colocar essa pazinha de cal, p/ eles serem enterrados mais rapidamente, e se sobrar um espacinho no cemitério coloque tbm o o doutorzinho Siufi e a corja dele....
 
Lisa Maria em 28/07/2013 14:20:02
É acho que tem politico com memoria curta, teve denuncias graves em outras gestão, os mesmos não cassou os aliados, trabalhe ,Bernal,só isso que o povo quer!!!
 
JOÃO JERONIMO PEREIRA em 28/07/2013 13:53:37
Eu acho que o prefeito deveria cuidar mais de Campo Grande do que ficar atualizando seu facebook. Na campanha, ele assumiu um papel de vitima por estratégia errada de seus oponentes, mas agora a eleição já acabou. É hora de trabalhar sem esse complexo de vira-latas
 
sergio luiz ferreira em 28/07/2013 13:31:54
Caro Vereador Paulo SIUFI a sua vez esta chegando, não use a religião para se promover e tentar derrubar o próximo. A suas falas de positivismo e religiosidade que tanto pregas esta soando muiiiiiiiito falso e essa falsidade tu sabes que terás que prestar contas um dia e por sinal esta próximo.
nós eleitores pedimos que VOCÊ trabalhe mais e mostre resultados URGENTES, pois até agora VOCÊ não fez naaaaaaaaaaaaada!!!
 
alfredo abrao em 28/07/2013 13:13:23
Bernal Mimimi .... parece uma criança mimada.
 
Leonardo Reis em 28/07/2013 13:03:42
Quero abrir os olhos do Presidente da Agencia de Cobrança Paulo Siufi e do seu Secretario Elizeu Dionisio, esta faltando vocês cobrarem o dinheirinho da Câmara Municipal dos Engenheiros Jorge Haddad e David Haddad, favor não esquecerem.
 
Ari Ferreira em 28/07/2013 12:58:11
KKKK, quanta ironia, Siufi falando de indícios suficientes para tirar o Bernal. Imaginem se a justiça eleitoral resolve investigar o Siufi como está fazendo com os demais. Esse ai nunca deveria ter entrado na Câmara, péssimo político.
 
Rafael Santos em 28/07/2013 12:14:05
Me desculpa mas o Bernal quando vai acabar essa sua panela.
 
Edson dutra em 28/07/2013 11:39:56
Este Bernal parece não ter nada o que fazer ou simplesmente não faz nada mesmo.
Não concordo com os termos usados pelo vereador, mesmo porque o mesmo sempre foi bailarino das situações, na última eleição chegou a pedir voto na periferia para o atual prefeito contra o candidato do seu partido, só porque ficou chateado por não ser o preterido do PMDB para concorrer.
Agora que este Bernal realmente vai mal, é fato, nada na capital parece funcionar, tudo que ainda funciona é graças a contrato ou algo que ainda perdura da outra administração, o Bernal tem uma péssima assessoria, não tem competência e se faz de coitado para administrar, alguém tem que avisar que este tipo de drama só dá certo no rádio para as suas fãs.
E o Bernal? Vai mal, muito mal.
 
Roberto da Costa em 28/07/2013 11:11:51
ta na hora de acordar e parar de ficar defendendo coisas pessoais vamos unir campo grande e trabalhar para ter uma cidade melhor ta chato este negocio de CPI pra cá, CPI pra la e os verdadeiros serviços para o bem estar da população quem vai cuidar
 
valdecir garcia em 28/07/2013 11:01:38
Ambos, já devem ter jogado futebol.
Só jogam para a platéia!
Deveriam trabalhar mais, mostrar resultados concretos e, então, só então, divulgar resultados, sem alardes!
Para isso foram eleitos.
Jogador de futebol. artistas e etc..., vivem de jogar para a platéia assistir, para isso são pagos.
Vossas excelência foram eleitos para " T R A B A L H A R E M " pela população que os elegeu, portanto..., " AO TRABALHO " !!!!
 
washington antenor de souza junior em 28/07/2013 10:42:19
Existe um ditado popular que diz que a boca fala o que o coração sente.
 
Fernando Dias em 28/07/2013 10:30:57
Infelizmente votei no BERNAL, por acreditar em suas propostas, porém o que vemos são mazelas em cima de mazelas, que se fosse enumerar faltariam letras neste espaço. Muitas besteiras em tão pouco tempo. Maldito o homem que confiar em outro homem - Também isto é bíblico Sr. Mário Costa.
 
João Carlos da Silva em 28/07/2013 10:20:06
Se siufi fosse sinônimo do que presta, nossa saúde seria a melhor e a mais exemplar do mundo.
 
jose carlos em 28/07/2013 09:56:00
Sr, DR. Paulo Siufi, como vós declara CRISTÃO, Católico palestrante....usa a palavra “Só falta botar pá de cal e fechar o caixão” ao seu próximo isto não é conivente a tal.

MATEUS 5-18 Porque em [verdade] vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
 
Mario Costa em 28/07/2013 09:46:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions