ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

No maior colégio eleitoral, votar na hora do almoço é saída à fila

Luciana Brazil | 28/10/2012 13:15
Pela manhã movimento foi grande no maior colégio eleitoral da cidade. (Fotos:Minamar Júnior)
Pela manhã movimento foi grande no maior colégio eleitoral da cidade. (Fotos:Minamar Júnior)

Na manhã de hoje, no maior colégio eleitoral de Campo Grande, onde votam mais de 6 mil eleitores, os corredores e seções ficaram cheios. Na contramão da maior parte das zonas eleitorais, onde a votação seguiu sem filas, a escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues registrou grande número de pessoas, como no primeiro turno.

Na hora do almoço, por volta do meio dia, a situação ficou mais tranquila como explicou o fiscal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Marco Aurélio Simal de Souza. “Esse horário sempre fica mais calmo, mas hoje de manhã estava muito cheio. Tinha gente subindo e descendo a rampa a todo tempo”.

Acostumado a votar na hora do almoço, Marcos Maria, 30 anos, encarregado de almoxarifado, acredita que nessa hora as seções ficam mais vazias e calmas. “Além de ser mais tranquilo, encontro meus amigos que também aproveitam esse momento”, destaca.

 A previsão é que no período da tarde o fluxo de eleitores também seja grande. De acordo com o fiscal Souza, dentro da escola a votação segue tranquila, mas houve uma ocorrência do lado de fora do colegio referente à compra de voto. A Polícia Federal foi acionada, mas ninguém foi preso. O grupo estava em uma rua paralela a escola, mas foram contidos pelos policiais.

Nos siga no Google Notícias