A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/10/2012 23:34

No primeiro bloco, Giroto pressiona Bernal a apresentar dados

Aline dos Santos
Candidatos se enfrentam em último debate antes da eleição. (Foto: Minamar Júnior)Candidatos se enfrentam em último debate antes da eleição. (Foto: Minamar Júnior)

Pela primeira vez frente a frente em debate no segundo turno, os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP) discutiram a situação dos servidores públicos, asfalto, Guarda Municipal e saúde.

O primeiro bloco do último debate antes da eleição de domingo (28) teve Giroto pressionando Bernal a apresentar dados de como pretende concretizar suas propostas e pegadinha por parte do candidato do PP.

De terno e gravata, Bernal questionou o número de viaturas da Guarda Municipal. Giroto, trajando camisa e paletó, rebateu. “O importante não é fazer pegadinhas, discutindo assunto sério, o senhor devia estar no Faustão”.

O peemedebista declarou que fará convênios para armar os guarda municipais, comprar novas viaturas e motocicletas, além de câmeras para monitorar a cidade.

Por sua vez, Bernal disse que são três viaturas, que estão sucateadas. Em linha similar, Giroto questionou quantas ruas o opositor pretende asfaltar.  

Sem responder, Bernal afirmou que vai abolir os tapa-buracos, para que o asfalto da cidade não vire colcha de retalhos. “Temos um orçamento fantástico. Temos crédito, o ministro das Cidades, senadores e deputados federais, garantia de recursos”, afirma Bernal.

Giroto declarou que ele não respondeu a pergunta. “Campo Grande tem 3.962 km de ruas, mais da metade asfaltadas. Meu programa prevê 2.500 quadras recapeadas e 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo”.

Para os servidores, ambos prometeram valorização dos funcionários públicos e remuneração digna. 



O bernal por ser paraguaio, administrou por um tempo a Colonia Paraguaia, em sua administração, quase faliu o clube e deixou tudo ás traças.... alguém que se propõe a administrar uma capital, não conseguir administrar um clube..... Ta dificil heim..... Não vamos trocar o certo pelo duvidoso
 
RODRUGO LOBO em 27/10/2012 09:36:39
Olha eu acho uma redundância a idéia de programa de governo, o que devemos sim e exigirmos prestação de contas de promessas feitas nas campanhas eleitorais dos Governantes de saem.
 
olavo franco de oliveira em 27/10/2012 00:46:38
O cara é liso que nem mussum. O Giroto esqueceu-se de dizer que o pessoal do PT que apoia o Bernal afundou o Estado do Mato Grosso do Sul deixando os servidores e credores do estado a ver navios. Atrasava-se salários e o servidor tinha que empenhar o seu nome junto ao Banco do Brasil para poder receber os seus salários. Nõa era só o Zeca não o Vander foi Secretário de Estado, portanto vão passar a régua nas finanças do município também. Não deixe campograndenses, acordem do canto da sereia ... esse Bernal não tem competência pra administrar nada.
 
Ney Marques em 27/10/2012 00:21:12
um pior que o outro so ataques pessoais nao da
 
gilmar silva de jesus em 27/10/2012 00:13:58
Como sempre o candidato Bernal, rodeia, rodeia e não diz como vai por em prática esse "país das maravilhas" que está propondo para Campo Grande. Mas uma coisa ele já conta em administrar, como disse "Temos um orçamento FANTÁSTICO", mais mesmo assim ele ainda está bastante equivocado. Para suas propostas mirabolantes um "orçamento FANTÁSTICO" não vai ser suficiente, ele vai precisar de um "orçamento INFINITO".
 
José Carlos Mesquita em 27/10/2012 00:11:38
O candidato Giroto citou o asfalto construído no Jardim Ouro Verde, mas isto não corresponde com a verdade, pois aqui só há duas ruas que foram asfaltados quando entregaram o conjunto a vinte anos atras o resto do bairro não tem asfalto e as ruas estão intransitáveis.
 
José Herrero Navarro em 27/10/2012 00:11:05
O GIROTO MOSTROU O BAIRRO NOVA LIMA ASFALTADO NO HORARIO POLITICO,NA REALIDADE SÃO APENAS (6) SEIS RUAS ASFALTADAS AS RESTANTES MUITAS NEM DA PRA ANDAR DE CARRO ,SENDO QUE LA NOVA LIMA SÃO APROXIMADAMENTE (59)RUAS.

 
LUIZ CARLOS DE SOUZA em 26/10/2012 23:51:55
O Giroto está dando a maior surra no BerMAL... kkkk
esse BerMAL é muito fraquinho; é um embusteiro. Não creio que a população de Campo Grande se deixará levar por uma voz empostada! Esse coitado desse BerMAL não tem a menor ideia do que seja administrar uma cidade do porte desta capital. Coitado...
 
Adilson Neruda Padan em 26/10/2012 23:50:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions