ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

No primeiro bloco, Giroto pressiona Bernal a apresentar dados

Aline dos Santos | 26/10/2012 23:34
Candidatos se enfrentam em último debate antes da eleição. (Foto: Minamar Júnior)
Candidatos se enfrentam em último debate antes da eleição. (Foto: Minamar Júnior)

Pela primeira vez frente a frente em debate no segundo turno, os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP) discutiram a situação dos servidores públicos, asfalto, Guarda Municipal e saúde.

O primeiro bloco do último debate antes da eleição de domingo (28) teve Giroto pressionando Bernal a apresentar dados de como pretende concretizar suas propostas e pegadinha por parte do candidato do PP.

De terno e gravata, Bernal questionou o número de viaturas da Guarda Municipal. Giroto, trajando camisa e paletó, rebateu. “O importante não é fazer pegadinhas, discutindo assunto sério, o senhor devia estar no Faustão”.

O peemedebista declarou que fará convênios para armar os guarda municipais, comprar novas viaturas e motocicletas, além de câmeras para monitorar a cidade.

Por sua vez, Bernal disse que são três viaturas, que estão sucateadas. Em linha similar, Giroto questionou quantas ruas o opositor pretende asfaltar.

Sem responder, Bernal afirmou que vai abolir os tapa-buracos, para que o asfalto da cidade não vire colcha de retalhos. “Temos um orçamento fantástico. Temos crédito, o ministro das Cidades, senadores e deputados federais, garantia de recursos”, afirma Bernal.

Giroto declarou que ele não respondeu a pergunta. “Campo Grande tem 3.962 km de ruas, mais da metade asfaltadas. Meu programa prevê 2.500 quadras recapeadas e 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo”.

Para os servidores, ambos prometeram valorização dos funcionários públicos e remuneração digna.

Nos siga no Google Notícias