A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/02/2013 11:59

No retorno, PMDB, PSDB e PTdoB mantêm líderes na Assembleia

Aline dos Santos e Paula Vitorino
Tetila assume a liderança da bancada do PT. (Foto: Luciano Muta)Tetila assume a liderança da bancada do PT. (Foto: Luciano Muta)

Maior partido da Assembleia Legislativa, o PMDB vai manter o deputado Eduardo Rocha como líder. A sigla tem cinco representantes na Casa de Leis. Os tucanos também começam 2013 sem mudança.

Com quatro deputados, o PSDB manteve Rinaldo Modesto no posto. No entanto, o parlamentar corre o risco de perder a vaga caso o secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), que é titular da vaga, retorne à Assembleia.

Com quatro parlamentares, o PT faz rodízio na liderança. Agora, o posto foi assumido por Laerte Tetila. Com um trio de deputados, o PR mudou e Paulo Corrêa será o líder do partido.

No PTdoB, que conta com dois deputados, não houve mudança. A liderança segue com Márcio Fernandes. Os demais partidos tem apenas um representante: PDT, DEM, PPS, PSL, PSB e PP. Amanhã, os partidos devem oficializar a indicação das lideranças e os nomes para as comissões.

Os líderes – Eduardo Rocha se mostra preocupado com as questões federais que impactam na economia de Mato Grosso do Sul, como a unificação do ICMS entre os Estados, royalties do petróleo e o FPE (Fundo de Participação dos Estados).

“Vamos trabalhar aqui, cobrando através da Casa e cobrando os nossos representantes na Câmara Federal a questão da reforma tributária. A Dilma [Rousseff] fala que acabar com a pobreza, mas prejudica os Estados mais pobres”, relata.

Lídr da bancada do PT, Tetila vai propor audiências para discutir a mosca do estábulo. “Visitei uma propriedade em que o fazendeiro perdeu mais de 60 cabeças de gado”, afirma. A mosca do estábulo pica e chupa o sangue dos animais. A situação ocorre em municípios onde ocorreu a expansão da cana-de-açúcar.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions