ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

No retorno, PMDB, PSDB e PTdoB mantêm líderes na Assembleia

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 04/02/2013 11:59
Tetila assume a liderança da bancada do PT. (Foto: Luciano Muta)
Tetila assume a liderança da bancada do PT. (Foto: Luciano Muta)

Maior partido da Assembleia Legislativa, o PMDB vai manter o deputado Eduardo Rocha como líder. A sigla tem cinco representantes na Casa de Leis. Os tucanos também começam 2013 sem mudança.

Com quatro deputados, o PSDB manteve Rinaldo Modesto no posto. No entanto, o parlamentar corre o risco de perder a vaga caso o secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), que é titular da vaga, retorne à Assembleia.

Com quatro parlamentares, o PT faz rodízio na liderança. Agora, o posto foi assumido por Laerte Tetila. Com um trio de deputados, o PR mudou e Paulo Corrêa será o líder do partido.

No PTdoB, que conta com dois deputados, não houve mudança. A liderança segue com Márcio Fernandes. Os demais partidos tem apenas um representante: PDT, DEM, PPS, PSL, PSB e PP. Amanhã, os partidos devem oficializar a indicação das lideranças e os nomes para as comissões.

Os líderes – Eduardo Rocha se mostra preocupado com as questões federais que impactam na economia de Mato Grosso do Sul, como a unificação do ICMS entre os Estados, royalties do petróleo e o FPE (Fundo de Participação dos Estados).

“Vamos trabalhar aqui, cobrando através da Casa e cobrando os nossos representantes na Câmara Federal a questão da reforma tributária. A Dilma [Rousseff] fala que acabar com a pobreza, mas prejudica os Estados mais pobres”, relata.

Lídr da bancada do PT, Tetila vai propor audiências para discutir a mosca do estábulo. “Visitei uma propriedade em que o fazendeiro perdeu mais de 60 cabeças de gado”, afirma. A mosca do estábulo pica e chupa o sangue dos animais. A situação ocorre em municípios onde ocorreu a expansão da cana-de-açúcar.

Nos siga no Google Notícias