A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

28/03/2018 10:06

Nomeado para continuar na chefia do MPMS, Paulo dos Passos toma posse em maio

Governo nomeou procurador-geral na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 28)

Mayara Bueno
Paulo Cezar dos Passos durante entrevista. (Foto: André Bittar/Arquivo).Paulo Cezar dos Passos durante entrevista. (Foto: André Bittar/Arquivo).

Nomeado na edição desta quarta-feira (dia 28) do Diário Oficial do Estado, o procurador-geral do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, tomará posse em 4 de maio de 2018.

De acordo com o documento, o procurador fica no cargo no mandato de 2018 até 2020. Passos foi o único candidato que concorreu ao pleito para continuar como procurador.

A posse neste período do ano é praxe. Segundo a assessoria de comunicação do MP, a solenidade será 17 horas no TJMS (Tribunal de Justiça), no Parque dos Poderes. Participam do evento o governador Reinaldo Azambuja, presidente do TJ, Divoncir Maran, dentre outras autoridades do Estado.

Eleição - O pleito que reelegeu Paulo dos Passos ocorreu na sexta-feira (dia 23). Candidato único, ele recebeu 180 votos. Compareceram à votação 200 procuradores e promotores de Justiça, houve 19 abstenções e 20 votos em branco. Esta foi a primeira vez na história do Ministério Público que apenas um candidato disputou o cargo.

Passos se afastou do cargo em 18 de janeiro deste ano, como prevê a Lei Orgânica do MP que obriga o procurador-geral a se desligar do posto 60 dias antes da votação. Desde então, o procurador-geral adjunto Humberto de Matos Brittes responde pelo MPMS.

O primeiro mandato do procurador-geral começou em 6 de maio de 2016. Ele foi escolhido em lista tríplica por Reinaldo depois de ter sido o mais votado na eleição do MPMS naquele ano. A votação contou com a participação de 198 promotores e procuradores de Justiça de Mato Grosso do Sul, sendo que 25 votaram nos dois candidatos inscritos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions