ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Nomeado para continuar na chefia do MPMS, Paulo dos Passos toma posse em maio

Governo nomeou procurador-geral na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 28)

Mayara Bueno | 28/03/2018 10:06
Paulo Cezar dos Passos durante entrevista. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Paulo Cezar dos Passos durante entrevista. (Foto: André Bittar/Arquivo).

Nomeado na edição desta quarta-feira (dia 28) do Diário Oficial do Estado, o procurador-geral do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, tomará posse em 4 de maio de 2018.

De acordo com o documento, o procurador fica no cargo no mandato de 2018 até 2020. Passos foi o único candidato que concorreu ao pleito para continuar como procurador.

A posse neste período do ano é praxe. Segundo a assessoria de comunicação do MP, a solenidade será 17 horas no TJMS (Tribunal de Justiça), no Parque dos Poderes. Participam do evento o governador Reinaldo Azambuja, presidente do TJ, Divoncir Maran, dentre outras autoridades do Estado.

Eleição - O pleito que reelegeu Paulo dos Passos ocorreu na sexta-feira (dia 23). Candidato único, ele recebeu 180 votos. Compareceram à votação 200 procuradores e promotores de Justiça, houve 19 abstenções e 20 votos em branco. Esta foi a primeira vez na história do Ministério Público que apenas um candidato disputou o cargo.

Passos se afastou do cargo em 18 de janeiro deste ano, como prevê a Lei Orgânica do MP que obriga o procurador-geral a se desligar do posto 60 dias antes da votação. Desde então, o procurador-geral adjunto Humberto de Matos Brittes responde pelo MPMS.

O primeiro mandato do procurador-geral começou em 6 de maio de 2016. Ele foi escolhido em lista tríplica por Reinaldo depois de ter sido o mais votado na eleição do MPMS naquele ano. A votação contou com a participação de 198 promotores e procuradores de Justiça de Mato Grosso do Sul, sendo que 25 votaram nos dois candidatos inscritos.

Nos siga no Google Notícias