ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nomeado por Moro, superintendente da PF em MS diz que "segue trabalhando"

Marta Ferreira | 24/04/2020 10:46
Cleo Mazzoti assumiu a superintendência da PF em janeiro de 2019, após Moro ser nomeado para o Ministério da Justiça. (Foto: Kísie Ainoã)
Cleo Mazzoti assumiu a superintendência da PF em janeiro de 2019, após Moro ser nomeado para o Ministério da Justiça. (Foto: Kísie Ainoã)

“Sigo trabalhando”. Esse foi o recado enviado aos jornalistas que procuraram na manhã desta sexta-feira (24) o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Cléo Matusiak Mazzotti, que assumiu o cargo há um ano e quatro meses, na gestão do agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Moro anunciou que está deixando o cargo, inconformado com a troca do diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo. Homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato, ao lado de quem atuou nas investigações, inclusive comandando a Polícia Federal do Paraná, o delegado foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro em publicação no Diário da União.

Desde ontem, segundo a imprensa nacional, Moro já havia dito que se a mudança fosse confirmada, não ficaria. Valeixo, citou Moro em entrevista coletiva, foi sua única indicação.

Foi o diretor quem definiu os nomes estaduais, que agora ficam em suspenso, com a saída dele.

Mazzoti, conhecido por atuar na Lama Asfáltica  em Mato Grosso do Sul, investigando desvios de recursos públicos de governos estaduais desde 2015, assumiu o cargo de superintendente em janeiro de 2019, logo após o governo Bolsonaro começar.

Herdou a função de Luciano Flores, que por sua vez foi para o lugar de Maurício Valeixo, na chefia da PF do Paraná.

O delegado de Polícia Federal foi procurado pelo Campo Grande News nesta manhã e disse que, por ora, segue no cargo, e não fará comentários sobre a saída do diretor-geral da Corporação, nem do ministro da Justiça. Mazzoti também tem origem no Paraná,

Nos siga no Google Notícias