A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/10/2012 20:31

Nova Câmara tem médico, pastor, líder comunitário e palhaço; conheça

Veja abaixo quem são os 29 vereadores que assumem a partir de janeiro de 2013 em Campo Grande

Gabriel Neris e Aline dos Santos
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Airton Saraiva (DEM)
José Airton Saraiva, de 55 anos, foi reeleito para o quarto mandato como vereador com 6.202 votos. Nasceu no município de Senador Pompeu (CE).

Foto: Maracaju na HoraFoto: Maracaju na Hora

Alceu Bueno (PSL)
José Alceu Padilha Bueno foi eleito vereador pela primeira vez, aos 51 anos de idade. É empresário e teve 4.089 votos. Nasceu em Peaberu (PR). É pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo bispo Valdomiro Santiago.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Ayrton de Araújo do PT (PT)
Ayrton de Araújo foi eleito vereador com 3.008 votos pela primeira vez. Tem 51 anos, nasceu em Campo Grande, e é administrador.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Carla Stephanini (PMDB)
Carla Charbel Stephanini foi eleita vereadora pela primeira vez com 5.938 votos. É advogada, tem 47 anos. Antes de se candidatar, foi subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, no Governo do Estado.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Carlão (PSB) 
Carlos Augusto Borges foi reeleito para a Câmara Municipal com 6.491 votos. Tem 47 anos, é natural de Pedro Gomes. Surgiu para a política no movimento comunitário, na região norte da cidade.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Cazuza (PP) 
Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, foi eleito vereador com 2.824 votos. É locutor e radialista. Tem 42 anos.

Foto: Rodrigo PazinatoFoto: Rodrigo Pazinato

Chiquinho Telles (PSD) 
Francisco Almeida Teles, tem 42 anos, é natural de Fátima do Sul, e foi eleito pela primeira vez a Câmara Municipal. Recebeu 3.729 votos. Conhecido como Chiquinho Telles, foi presidente da Associação de Moradores das Moreninhas.

Foto: Rodrigo PazinatoFoto: Rodrigo Pazinato

Chocolate (PP)
Waldecy Batista Nunes recebeu 2.508 votos e ficou com a última cadeira da Câmara de Vereadores. Tem 32 anos, ficou conhecido como o palhaço do programa de televisão "Picarelli com Você".

Foto: Rodrigo PazinatoFoto: Rodrigo Pazinato

Coringa (PSD)
Ademar Vieira Júnior recebeu 3.127 votos e foi eleito para ser vereador a partir de 2013. Tem 34 anos, é professor, e nasceu em Fátima do Sul. Foi presidente da Associação de Moradores das Moreninhas.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Delei Pinheiro (PSD)
Vanderlei Pinheiro de Lima é servidor público municipal e tem 44 anos. Nascido em Vicentina, foi eleito com 6.939 votos. Trabalha Emha (Agência Municipal de Habitação)

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Dr. Jamal (PR)
Atual vereador, Jamal Mohamed Salem foi reeleito com 6.552 votos. Ele é médico e tem 54 anos. Jamal já foi vereador por outros três mandados

Foto: Minamar JúniorFoto: Minamar Júnior

Edil Albuquerque (PMDB)
Vice-prefeito de Campo Grande, Edil tem 63 anos e já foi presidente da Câmara Municipal. Na prefeitura, também foi titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). Edil teve 8.426 votos.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Edson Shimabukuro (PTB)
Edson Kiyoshi Shimabukuro, conhecido como My Body, é engenheiro e foi eleito vereador pela primeira vez. Foram contabilizados 2.828 votos. Tem 60 anos e nasceu em Campo Grande.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Eduardo Romero (PT do B)
Eduardo Pereira Romero foi eleito vereador pela primeira vez com 3.506 votos. Tem 32 anos, é jornalista e ambientalista, e natural de Fátima do Sul.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Elizeu Dionísio (PSL)
Elizeu Dionísio Souza da Silva foi eleito com 5.983 votos. Tem 30 anos, é comerciante, e nasceu em Santa Tereza (ES). É presbítero da Igreja Assembléia de Deus Missões.

Foto: Izaías MedeirosFoto: Izaías Medeiros

Flavio Cesar (PTdoB)
Flávio Cesar Mendes de Oliveira foi reeleito para a Câmara Municipal com 6.514 votos. Ele é empresário e tem 44 anos.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Gilmar Neri da Cruz (PRB)
Gilmar Neri da Cruz, de 44 anos, foi eleito pela primeira vez com 6.014 votos. Natural de Poá (SP), é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Grazielle Machado (PR)
Grazielle Salgado Machado é formada em publicidade e propaganda e foi eleita pela terceira vez consecutiva com 6.194 votos. Tem 31 anos, é filha do deputado estadual Londres Machado.

Foto: Minamar JúniorFoto: Minamar Júnior

Herculano Borges (PSC)
Herculano Borges Daniel foi eleito para seu segundo mandato consecutivo como vereador com 6.194 votos. Tem 38 anos, e é professor de educação física.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Luiza Ribeiro (PPS) 
Luiza Ribeiro Gonçalves foi eleita pela primeira vez na carreira política com 3.322 votos. Aos 44 anos, é advogada. Nasceu em Penápolis (SP). 

Foto: ArquivoFoto: Arquivo

Mário César (PMDB)
Mário César Oliveira da Fonseca foi reeleito com 5.487 votos. Tem 47 anos, e é natural do Rio de Janeiro.

Foto: Marcelo VictorFoto: Marcelo Victor

Paulo Pedra (PDT)
Paulo Francisco Coimbra Pedra foi eleito para o terceiro mandato consecutivo. Tem 51 anos, e recebeu 4.307 votos.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Paulo Siufi (PMDB)
Atual presidente da Câmara Municipal, Siufi foi reeleito com 10.117 votos, ficando em terceiro lugar entre os mais votados. Médico, ele tem 48 anos.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Professor João Rocha (PSDB)
João Batista da Rocha foi reeleito por mais quatro anos com 5.498 votos. Tem 55 anos, e nasceu em Campo Grande.

Foto: FacebookFoto: Facebook

Professora Rose (PSDB)
Natural de Fátima do Sul, Roseani Modesto de Oliveira tem 34 anos. Ela chega ao segundo mandato como a vice-campeã de votos: 10.813. Ela é irmã do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Foto: FacebookFoto: Facebook

Otávio Trad (PT do B)
Otávio Augusto Trad Martins foi eleito o vereador mais novo, com 26 anos de idade. Advogado, contou com 4.891 votos em sua primeira eleição. 

Foto: Minamar JúniorFoto: Minamar Júnior

Thais Helena (PT) 
Thais Helena Vieira Rosa Gomes, de 30 anos, foi escolhida nestas eleições por 3.346 eleitores. Assumirá o cargo de vereadora pela terceira vez consecutiva.

Foto: Fernando DiasFoto: Fernando Dias

Vanderlei Cabeludo (PMDB)
Vanderlei da Silva Matos, tem 46 anos, e foi reeleito para o terceiro mandato com 5.414 votos. É apresentador de programa de televisão e nasceu em Fátima do Sul.

Foto: João GarrigóFoto: João Garrigó

Zeca do PT
Campeão de votos, José Orcírio Miranda dos Santos tem 62 anos, foi deputado estadual e governador de Mato Grosso do Sul por dois mandatos: de 1998 a 2002. Nascido em Porto Murtinho, é casado, bancário aposentado e atualmente empresário. Na eleição para vereador, obteve 13.010 votos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Continuo p a r a b e n i z a n d o as MORENINHAS por eleger dois vereadores povo tem que votar no povo se quiser elege prefeito, deputados estadual e federal fica exemplo para outros bairros TEM QUE VOTAR EM GENTE DO SEU BAIRRO eu só voto no meu bairro as vezes contra vontade, quero ainda responder um comentário não sei de quem que foi eleito sem cultura/escolaridade/ preparo fique sabendo que ele representam muitos ou maioria. CUIDADO COM AS MORENINHAS ELA PODE ELEGER O PREFEITO OU DERROTAR.
 
Meire Pereira de Souza em 09/10/2012 15:09:48
Olha, me dá vergonha ao ver vereadores eleitos. É como já foi dito, "vamos ter o governo que merecemos" .
 
Jorge Rezende em 09/10/2012 14:44:01
Não tenho preconceito contra nada.Porém qdo. vejo que pessoas com pouca instrução vão fazer parte de uma casa de leis, isso, realmente me deixa indignada.Vamos pagar p.ver!Isso só acontece no Brasil.
 
mercedes r. de brito em 09/10/2012 14:26:47
Pois bem, a população realmente merece o governo que tem. As pessoas deveriam tomar vergonha na cara e aprender a inovar e mudar. Tem vereadores que deveriam nem se candidatar mais, outros estão enriquecendo as nossas custas, pois sentar numa cadeira na Camara é bom, mas trabalhar e vistoriar o que está faltando nos nossos bairros isso eles não fazem, acabou a eleição agora quem votou em pessoas que nem conhecem só porque tem nome, não verão mais esses candidatos e muito menos esses que foram eleitos nem vão passar mais nos bairros. Por isso que eu repito A POPULAÇÃO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
 
Katiuscia Rivarola da Silva de Oliveira em 09/10/2012 12:40:58
Agora, independentemente de ser ou não o candidato que escolhemos, é nosso direito e dever acompanhar o dia a dia desse povo. Afinal, é do nosso "suado dinheirinho" que eles recebem "os gordos salários", como nossos representantes.
 
Fernando Silva em 09/10/2012 12:11:22
É direito de todos poder candidatar-se a vereador, por exemplo. No entanto cabe ao eleitor a responsabilidade de dar a sua procuração (voto) ao candidato por ele escolhido. Aí sim vem a indagação: O eleitor sabe qual é o projeto e as propostas do seu candidato caso eleito? Procurou saber, indagou, o que faz o seu candidato no dia a dia? Tem competência para assumir o cargo? É probo? Tem honradez? Gente, voto é coisa séria. não se brinca de votar. Temos que ficar de olho.
 
Carlos Araujo em 09/10/2012 11:50:08
Infelizmente esse é o mal do povo, julgar sem conhecer, derepente não será essa a andorinha que fara o verão? ou seja derepente agora tudo vai ficar doce na camara, pelo menos mais colorida sim, dale nelessss chocolateeeeeeeeeeeeeee......
 
Edinair Batista de Siqueira Tenório em 09/10/2012 11:28:25
PARABENS ZECA DO PT!
 
SERGIO MURILO NASCIMENTO SILVA em 09/10/2012 11:10:52
Parabéns Moreninhas. VOcês deram um exemplo de união. espero que esses candidatos correspondam a confiança depositada neles.
 
Marizete pereira da Silva em 09/10/2012 10:19:39
É o fim do mundo o Zeca do PT ser o mais votado, o povo tem uma memória tão curta...Depois querem reclamar que a politica so tem gente corrupta, mas quem os coloca lá é o próprio povo!
 
Celina Dias em 09/10/2012 10:08:51
Poderíamos denominar a Câmara Municipal de Campo Grande, MS, de "Câmara Municipal de Fátima de Sul", pois quase um quarto, ou um quarto dos vereadores eleitos nasceram naquela cidade. É mole? Fui criado lá pra variar.
 
Almir P. Borges em 09/10/2012 09:46:10
Embora 2º alguns esta eleição não foi boa, eu particularmente achei proveitosa para analisar a politica na cidade e nos próximos 4 anos acompanharei os assuntos políticos e estarei melhor preparado para o próximo pleito.
 
EDILSON SILVA em 09/10/2012 09:44:20
O Alceu Bueno é pastor??????.....humm não sabia.
 
BRUNO DUARTE em 09/10/2012 09:36:09
Olhar Chocolate e esse Otávio Trad entre os eleitos é triste...
 
carlos moraes em 09/10/2012 09:28:10
E viva Fatima do Sul, que teve o maior numero de vereadores nascido naquela cidade. Parabens Srs. Vereadores.
 
Geová Freire em 09/10/2012 09:04:12
Esse povo a maioria é de fatima do sul, será q campo grande não gera politicos.
 
EUCLIDES SAMPAIO PEREIRA JUNIOR em 09/10/2012 08:39:25
não estou DISCRIMINANDO apenas comentando, mas o povo quer SERIEDADE HONESTIDADE e um monte de coisa e acaba votando em pessoas engraçadas, comediantes, futebolistas (ex ROMARIO, TIRIRICA,ETC), personagens QUE SERÁ QUE REALMENTE ESTÃO PREPARADOS PARA SERVIR A COMUNIDADE e deixam um monte de GENTE BOA PREPARADA de fora, votam por que acham engraçado ou só pra protestar o seu descontentamento... VAMOS INVESTIR NA EDUCAÇÃO.....
 
MATEUS COSTA em 09/10/2012 08:33:13
o zeca do pt,os palhaços e até os mais humildes se elegeram pela primeira vez,oque tem que acabar é com esse conservadorismo,tipo grazieli machado e os trad, oque que é q esse povo faz p/alguém,chega!!!!!
 
camila falcão em 09/10/2012 08:14:46
vamos ver se dessa vez os reeleitos mostrarão algo novo .principalmente essa Tais Helena não vi nada que ela fez.pedi a ela um dvd para creche que trabalhava ela não quis doar.muito menos veio conhecer o fundo do jardim anache .onde fica a creche .quem sabe agora reeleita ela vai ter mais quatro anos para ir la conhecer as crianças.que sao o futuro dessa cidade.
 
sandra brites de oliveira em 09/10/2012 07:53:04
Por acaso Fatima do Sul ta querendo mandar na nossa Campo Grande.. Acorda!!!!
 
Gilberto Weiler em 09/10/2012 07:16:53
Para se conseguir um bom emprego é preciso estudar muitos anos, participar de varios concursos publicos, mas para ser politico não precisa disso. basta ser conhecido na midia, ser pastor ou parente de politico. QUE PAIS E ESTE?????????????????
 
Ivan da Silva em 09/10/2012 06:47:49
Ridículo, um palhaço representar o povo campo grandense!!!! indignação total.
As pessoas estão a brincar com coisa séria.
 
marcia viana batista em 08/10/2012 23:32:45
vixi ...tem quatro péla-jegues na camara, agora vai ou raxa.
 
JOSE J LUNA em 08/10/2012 23:26:27
Esta eleita a republica de Fatima do Sul.
 
Antonio Mazeica em 08/10/2012 22:56:37
poucos nascidos em campo grande
 
Stella medeiros em 08/10/2012 22:24:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions