ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 13º

Política

Nova gestão de associação do MP defende eficiência e independência

Solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (16) e contou com a presença de autoridades do Estado

Gustavo Bonotto e Gabrielle Tavares | 16/02/2023 22:50
Empossados se reunem com o governador do Estado, Eduardo Riedel, na noite desta quinta-feira (16). (Foto: Campo Grande News)
Empossados se reunem com o governador do Estado, Eduardo Riedel, na noite desta quinta-feira (16). (Foto: Campo Grande News)

A ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) realizou a solenidade de posse dos integrantes da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal eleitos pela classe para o biênio 2023/2025 na noite desta quinta-feira (16).

A nova Diretoria Executiva será presidida pelo promotor de justiça Fabrício Secafen Mingati e terá como 1ª vice-presidente e 2º vice-presidente os promotores de justiça Clarissa Carlotto Torres e Milton Loureiro Filho.

A cerimônia, realizada na Procuradoria-Geral de Justiça, foi presidida pelo promotor de justiça e secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Romão Ávila Milhan Junior, presidente da ASMMP nas gestões 2019/2021 e 2021/2023.

Em seu pronunciamento, Milhan Jr. agradeceu as autoridades presentes e afirma que agradece o tribunal, os colegas e integrantes do judiciário que tiveram diversas reuniões para saber como seria o trabalho do judiciário durante a pandemia de covid-19. "Desejo sucesso para nova gestão e pode contar conosco para o trabalho em conjunto", pontuou.

Empossado, Mingati ressaltou em sua fala os princípios que guiarão a nova gestão, que será pautada pela transparência, independência, integração, trabalho, eficiência e principalmente o diálogo. "É imprescindível que possamos tomar como exemplo o trabalho das gerações que nos antecederam. Porque só estamos aqui em razão daquilo que foi construído lá atrás, pelos que nos antecederam. Seus acertos e erros forjaram a estrada pela qual, hoje, conseguimos trilhar na defesa da sociedade", explicou.

O governador do Estado Eduardo Riedel (PSDB) destacou que o alinhamento do diálogo em momentos críticos para o MS é fruto da construção da ASMMP, da atuação do MPMS e da postura colaborativa. “É o momento de agradecer, pois o MPMS em várias ações é colaborativo, se coloca ativamente para levar uma missão em conjunto, com todos os Poderes, para fazer as reformas que o MS fez para gerar uma diferença substancial", concluiu.

Nos siga no Google Notícias