ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Novo líder do MDB na Assembleia, Márcio Fernandes quer Simone na prefeitura

Deputado estadual irá convidar senadora a concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2020; Simone decide se fica na legenda em setembro

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 08/02/2019 13:32
Simone disse que ficará o MDB até setembro, quando ocorrerá eleição à presidência (Foto: Leonardo Rocha)
Simone disse que ficará o MDB até setembro, quando ocorrerá eleição à presidência (Foto: Leonardo Rocha)

O deputado estadual Marcio Fernandes é novo líder do bloco do MDB na Assembleia Legislativa e adotou como missão pessoal convencer a senadora Simone Tebet a concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2020.

“É o nome para levantar o país no Estado, até porque ela ganhou repercussão nacional, não apenas na classe política, mas também com a população”, avaliou Fernandes.

Simone esteve sob os holofotes recentemente após travar disputa interna com Renan Calheiros (MDB/AL) para ser o nome do MDB na disputa pela presidência do Senado. Perdeu a batalha, mas saiu fortalecida internamente, como opositora de Calheiros, que acabou renunciando à candidatura.

O deputado diz que irá discutir o assunto com Simone hoje à tarde. “O partido precisa recomeçar e o único nome com força no momento é o dela”.

A desistência de Simone em concorrer ao governo de MS, na avaliação de Fernandes, ocorreu em outro momento e não seria parâmetro em relação a possível candidatura à prefeitura. “Aquele foi outro momento, naquele instante ela tinha seus motivos e o partido entendeu; para 2020 seria outra história, algo construído com calma”.

Mudança – Em entrevista ao Campo Grande News, Simone disse que, durante os embates com Calheiros, descobriu que “90% da legenda quer alternância e renovação”. A senadora diz que ficará no MDB até setembro, quando ocorrerá a eleição para presidência do partido. “Se forem eleitos os mesmos, então, vou sair do partido, essa turma só pena em benefícios próprios”.

Nos siga no Google Notícias