ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Novo modelo de gestão com 13 secretarias segue para a Assembleia

Leonardo Rocha | 10/12/2014 13:44
Azambuja define sua nova gestão com 13 secretarias, projeto será encaminhado hoje para Assembleia (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)
Azambuja define sua nova gestão com 13 secretarias, projeto será encaminhado hoje para Assembleia (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

O projeto com o novo modelo administrativo para o governo estadual, proposto pela equipe de Reinaldo Azambuja (PSDB), será encaminhado hoje (10) para Assembleia Legislativa, onde deve ser votado após acordo de lideranças. A proposta que prevê a redução de 15 para 13 secretarias, tem o objetivo de tornar o executivo mais ágil e dinâmico.

"O projeto será encaminhado hoje para que os deputados possam votar nos próximos dias, estas mudanças na estrutura do governo serão feitas para melhorar a gestão, depois outras alterações serão feitas através de decretos", explicou o coordenador da equipe de Azambuja, Marcelo Miglioli.

Das 15 secretarias existentes, a da Relações Institucionais e da Juventude, que foram criadas para abrigar indicações políticas, deixarão de existir, sendo incorporadas a outras pastas. Já o Planejamento irá ser subordinado à Secretaria de Governo, saindo da Semac, que vai sofrer uma restruturação.

A Seprotur vai ser dividida em duas, tendo Agricultura e Pecuária e outra de Comércio, Industria e Produção. A Casa Civil ficará responsável pela parte política do governo e também deve abrigar a área de Comunicação.

A Secretaria de Recursos Humanos permanece na Administração e a Fundesporte vai para a Secretaria de Educação. Esta proposta foi feita através de consultoria com a MBC (Movimento Brasil Competitivo), entidade idealizada pelo empresário Jorge Gerdau, que trabalha com gestão pública, para diminuir os custos do executivo e torná-lo mais ágil.

Trâmite - O deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, afirmou que este projeto pode ser votado em regime de urgência se tiver o acordo de líderes, para adiantar o processo, sem precisar cumprir todos os prazos regimentais.

"O projeto será analisado e apreciado pelos deputados, que não tem motivos para não atender esta reivindicação", disse ele. O governador André Puccinelli (PMDB) inclusive ressaltou que irá colocar a sua bancada a disposição para aprovar este novo modelo administrativo.

Nos siga no Google Notícias