A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/01/2013 21:56

Novo presidente da OAB é empossado e promete combate à corrupção

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Logo após posse, foi inaugurada a Escola Superior de  Advocacia (Foto: João Garrigó)Logo após posse, foi inaugurada a Escola Superior de Advocacia (Foto: João Garrigó)

Foi empossado nesta sexta-feira o novo presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Júlio César Rodrigues.

Além de Júlio César e de todo o novo grupo também estava presente o ex-presidente Leonardo Avelino Duarte, o presidente nacional da OAB, Othir Cavalcante, e o prefeito Alcides Bernal (PP).

O evento começou com o discurso de Leonardo Duarte, e seguiu com o juramento de Júlio César. Depois, Júlio e Leonardo fizeram a troca simbólica de lugares e toda nova diretoria assinou o documento de posse.

Já no discurso do novo presidente, ele fez homenagens e ressaltou o papel da OAB em combater a corrupção. “A OAB não pode fechar o olho quanto à corrupção”, e declarou. Ele também disse confiar muito em todos que estão com ele, e chorou ao final do discurso.

“Iniciamos o primeiro ano com a posse da CDA (Comissão de Defesa dos Advogados) da OAB-MS. Lançamos ontem nossa meta da campanha, que são as caravanas de prerrogativas. Daqui para frente, temos que implementar e dar prosseguimento as propostas de campanha”, disse Júlio César.

Enquanto isso, o presidente nacional Othir Cavalcante revelou no discurso ter achado Campo Grande uma cidade encantadora, a qual vai querer visitar novamente. Othir também falou sobre a corrupção e o papel da OAB no combate a ele.

“O inimigo da OAB são os caixas dois da vida”, argumentou Othir. O presidente ainda opinou dizendo que os advogados são figuras principais na política brasileira, acreditando não haver justiça sem advocacia.

Para representar a postura que acredita que a OAB deve ter diante de tais fatos, ele usou a frase de um pernambucano com o qual se encontrou recentemente. “Somos madeira de leite, que cupim não roi”.

Após a posse, foi inaugurada a ESA (Escola Superior de Advocacia), que teve a placa inaugural descerrada por Leonardo Duarte e Othir Cavalcante.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions