ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Novo secretário de Artuzi diz que não vai deixar o DEM

Redação | 16/07/2009 11:58

O novo secretário de Saúde de Dourados, Mário Eduardo Rocha Silva, disse hoje que não vai deixar o DEM (Democratas), partido pelo qual disputou a eleição de vereador em 2008, mas não conseguiu se eleger. Em entrevista à rádio Grande FM, Mário Eduardo afirmou que aceitou ao convite pessoal do prefeito Ari Artuzi (PDT) e que não houve indicação do DEM. Artuzi chamou o partido para fazer parte da administração, mas os democratas recusaram oficialmente o convite.

"A saúde não tem partido, não se pode fazer política", afirmou o médico de 35 anos, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e que trabalha no setor de oncologia do Hospital Evangélico.

Ele disse que não fez consulta ao DEM e que só deixará a legenda se for decisão do partido. "A decisão foi minha. Não vou pedir desfiliação. Recebi apoio da base aliada do prefeito na Câmara, inclusive do Sidlei Alves e do Bambu [dois dos quatro vereadores do DEM]. Mas se o partido decidir apoiar a administração, quem ganha é a cidade", afirmou. Segundo o médico, apesar da decisão da direção do partido, há um grupo de democratas de Dourados que apoia a aliança com Artuzi.

Sobre a saúde pública, Mário Eduardo disse que o setor é "um doente agonizando", mas garante ter "experiência e vontade" para melhorar o atendimento à população. Ele disse contar com a ajuda extra de quase R$ 1 milhão por mês que o governador André Puccinelli (PMDB) repassa a Dourados desde 2008 para ajudar a custear os serviços de saúde. O novo secretário diz contar também com o apoio da classe médica local, que sempre teve atritos com a administração pública municipal.

Mário Eduardo é o terceiro secretário de Saúde da administração Ari Artuzi em seis meses.

Nos siga no Google Notícias