A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

05/08/2015 14:47

Novo titular da Semadur diz que analisa 10 mil processos em três meses

Paulo Yafusso e Michel Faustino
CPI das Contas Públicas ouve hoje o secretário Valdir Gomes (Foto: Vanessa Tamires)CPI das Contas Públicas ouve hoje o secretário Valdir Gomes (Foto: Vanessa Tamires)

Em 90 dias o novo secretário de Meio Ambiente e Controle Urbanístico de Campo Grande, Valdir Gomes, pretende colocar em dia todos os processos em andamento na pasta, principalmente os habite-se. A afirmação foi feita ao chegar na Câmara Municipal, para participar da audiência da CPI das Contas Públicas. Ele garante que nesses 15 primeiros dias de gestão, foram analisados mil processos que geraram cerca de R$ 250 mil em recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) das construções, uma das principais fontes de receita própria do município.

Valdir Gomes afirmou que existem cerca de 10 mil processos na Semadur, a maioria referente ao habite-se, documento imprescindível para a liberação do imóvel para a sua ocupação. A demora na liberação do documento era uma das maiores reclamações dos profissionais do setor imobiliário. “A análise dos habite-se chegava a demorar até dois meses, isso é inadmissível”, afirmou.

Para ele, os problemas encontrados na Secretaria tinha origem na “falha de gestão”, causada principalmente pelas sucessivas trocas de comando. Desde a gestão de Alcides Bernal (PP), passaram pelo comando da pasta cinco profissionais. Para garantir agilidade no atendimento, Gomes disse que fez remanejamento de servidores do quadro efetivo, pois muitos deles estavam deslocados de suas funções e 43 deles foram nomeados para cargos comissionados, ocupando funções estratégicas.

Ele explicou que até mesmo setores importantes, como o de Divisão e de Fiscalização, estavam sem gestores. Outra medida adotada para acelerar a análise e aprovação dos projetos, é a realização de mutirões, segundo Valdir Gomes.

Semadur faz mutirão para combater irregularidades em 7 mil imóveis
Nas últimas duas semanas, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) intensificou os trabalhos de fiscalização para c...
Deputado quer interferência do governo para que caminhoneiros “abram exceções”
Para o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está na hora do Governo de Mato Grosso do Sul intervir e pedir de caminhoneiros “abram exceções” nos po...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions