ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Novos secretários municipais de Dourados tomam posse

Redação | 08/09/2010 10:56

O prefeito interino de Dourados, o juiz Eduardo Machado Rocha, empossou os novos secretários do município na manhã de hoje. Ele também admitiu que ainda hoje demitirá mais de 130 funcionários que constam na folha de pagamento mas não prestam serviço algum à prefeitura.

O corte será dos ocupantes de cargos de confiança e ficarão a critério de cada secretaria, que deve analisar se a função é dispensável ou não. De acordo com Rocha, a intenção não é demitir todos, mas sim aqueles que são dispensáveis e que foram contratados apenas para atender compromissos políticos.

Os novos secretários são: Idenor Machado, Secretaria de Educação; Dirson Missio, Secretaria de Obras; Carlos Alberto Farnesi, chefe de gabinete; João Azambuja, secretaria de Receita e Finanças; Paulo Figueiredo, secretaria de Serviços Urbanos e Francisco Eduardo Custódio, secretaria municipal de Administração.

Odila Lange volta à direção do Procon e a procuradoria-geral do município será comandada por Adilson Josemar Puhll.

Alguns secretários da administração anterior, que não foram presos na Operação Uragano, da Polícia Federal, nem citados nas investigações, permanecem na equipe.

Entre eles, Mário Eduardo Rocha, na Saúde; Itaciana Pires Santiago, na Assistência Social; Maurício Peralta, na Agricultura, Indústria e Comércio. Leandro Carlos Francisco permanece na diretoria da Fundação de Cultura e Esportes de Dourados, assim como Thonny Audry Lima Zerlotti no comando da Guarda Municipal.

Eleandro Passaia, pivô da Operação que levou Ari Valdecir Artuzi e demais membros do executivo e legislativo municipal à cadeia, segue na secretária de Comunicação e Governo.

Com informações de Rádio Grande FM e Dourados Agora.

Nos siga no Google Notícias