A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/04/2014 10:00

OAB nacional define comissão para eleger novos diretores em MS

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) definiu, nesta quinta-feira (10), a comissão eleitoral para comandar o pleito para eleger os novos diretores da seccional em Mato Grosso do Sul. A eleição só vai substituir os integrantes da diretoria e do conselho estadual que renunciaram ao mandato.

Conforme a resolução número 3, assinada pelo presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a comissão eleitoral destinada à realização das eleições suplementares e extraordinárias da OAB/MS será formada por: Francisco Torres Esgaib (MT), que será o presidente, César Augusto Moreno (PR), Henrique Neves Mariano (PE), José Mário Porto Júnior (PB) e Márcio Kayatt (SP).

A votação deve ocorrer em 60 dias. No entanto, o pleito pode sofrer atraso já que a oposição decidiu entrar com ação na Justiça para forçar a realização de eleição para todos os cargos, incluindo-se o de presidente.

Na segunda-feira, a OAB rejeitou intervir no Estado e de só fazer eleição para preencher os cargos vagos com as renúncias. No mês passado, 81 integrantes do conselho e da diretoria renunciaram para forçar a intervenção na entidade, mas o pedido foi rejeitado pelo Conselho Federal, que ignorou as denúncias contra o atual presidente, Júlio Cesar Rodrigues.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions