ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

OAB pode decidir sobre Júlio na segunda-feira; ato público pode ser adiado

Josemil Arruda | 26/03/2014 16:42

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pode julgar na próxima segunda-feira (31) o pedido liminar de afastamento do presidente da seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, e a convocação de nova eleição. Júlio está isolado na presidência da OAB-MS e sem condições de governar a entidade, já que dois terços do Conselho Seccional renunciou aos cargos.

“Nós estamos em contato com Conselho Federal e temos uma informação informal de que vai ter reunião de Diretoria para tratar do assunto na segunda-feira”, informou o advogado Jully Heyder, ex-secretário-geral adjunto da OAB-MS, que renunciou ao cargo junto com outros 80 dirigentes e conselheiros.

Em razão dessa possibilidade de intervenção da OAB nacional, os organizadores da “renúncia coletiva” estão propensos a adiar o ato público que estava programado para acontecer na próxima sexta-feira, em frente à sede da OAB-MS, na Av. Mato Grosso. “Vamos nos reunir e talvez deixar o ato público para depois da reunião da Diretoria da OAB em Brasília”, disse Jully.

Conselho Seccional – A mobilização de Júlio Cesar para substituir membros do Conselho Seccional da OAB-MS está em curso, mas até agora sua gestão não confirma a realização de reunião na próxima sexta-feira (28). Ordinariamente, o Conselho Seccional se reúne na última sexta-feira de cada mês.

Em razão da renúncia coletiva de 22 dos 32 conselheiros da OAB-MS, o colegiado ficou com apenas 10 membros e, regimentalmente, não pode se reunir, já que há exigência de presença de pelo menos 50% para abertura da reunião.

“Nós estamos aguardando, parece que o Júlio está querendo manter a reunião de sexta. Pelo que sabemos ele está ligando para muita gente, tentando chamar para participar do Conselho. Vamos ver se ele vai ter essa coração de fazer ato tão absurdo desse”, afirmou Jullly Heyder.

Nos siga no Google Notícias