A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/02/2011 14:46

Obra da fábrica da Petrobras já pode ter início

Paulo Fernandes

Fabrica entra em operação em setembro de 2014

Governador autorizou hoje o início das obras, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e da diretora da área de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster.Governador autorizou hoje o início das obras, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e da diretora da área de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster.

Com licença de instalação assinada nesta terça-feira pelo governador André Puccinelli, as obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras já podem ter início. Ela começará a funcionar em setembro de 2014, em Três Lagoas.

A diretora da área de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster, informou que os trabalhos de terraplanagem começam na primeira semana de maio.

Com capacidade de produção de 1,210 milhão de toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano, a fábrica será a maior unidade de fertilizantes da América Latina e duplicará a produção de uréia no país.

Atualmente o Brasil importa 65% da uréia consumida no mercado interno.

Segundo a secretária Tereza Cristina (Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo), a instalação irá suprir necessidades do setor agrícola e atrair empreendimentos para a região.

Durante a construção, a obra irá gerar cerca de 5.000 empregos diretos e depois de pronta deve empregar de 500 a 600 trabalhadores. A Petrobras promete priorizar a contratação da mão de obra local.

Governador entrega hoje licença de instalação para fábrica da Petrobras
O governador André Puccinelli (PMDB) entrega hoje, às 11h, a licença de instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras no município de Três Lago...
Petrobras pede licença ambiental para instalar fábrica em Três Lagoas
A Petrobras solicitou ao governo do Estado a Licença de Instalação para a fábrica de fertilizantes em Três Lagoas. O requerimento foi apresentado ao ...
Fábrica de fertilizantes vai gerar 5 mil empregos
A maior fábrica de fertilizantes do Brasil, que será construída em Três Lagoas, irá gerar 5.000 empregos, informou o gerente de implantação da Petrob...
Fábrica de fertilizantes fica pronta em 2014, diz André
Após reunião com a diretoria da Petrobras, o governador André Puccinelli (PMDB) disse em entrevista exclusiva ao Campo Grande News por telefone, que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions