A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2010 11:15

Observadoras internacionais acompanham eleições em MS

Redação

Acompanhando as eleições na Capital desde as 7 horas de hoje, quatro observadoras de El Salvador pretendem produzir um relatório sobre a experiência do processo eleitoral brasileiro para o governo salvadorenho.

Vanira Sanchez, Silvia Aguilar, Delmy Valencia, Ana Marlene Alas começaram a acompanhar a montagem das seções eleitorais da Escola Estadual Hercules Maymone às 7 horas e o início das votações.

Ainda na manhã deste domingo acompanharam a votação na Escola Sulivan Silvestre, na aldeia urbana Marçal de Souza e na escola Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, pólo regional de transmissão de dados.

Ao meio dia as observadoras acompanham a votação paralela no cartório eleitoral. O procedimento serve para testar a confiabilidade das urnas eletrônicas, que são sorteadas um dia antes da votação. Em seguida acompanham a votação Instituto de Cegos e a transmissão de dados no Clube Estoril.

Experiência - As observadoras já acompanharam eleições na Costa Rica, Peru, México Nicarágua e Guatemala e vieram ao Brasil para conheceram a já famosa tecnologia brasileira de votação.

Ao Campo Grande News, as observadoras destacaram a rapidez da votação, a confiança em todo o processo e o gerenciamento das eleições, que não sofrem interferência partidária como acontece em El Salvador.

O profissionalismo do processo eleitoral "assombrou" as observadoras, que destacaram a transparência do processo e o tempo médio de votação, de menos de um minuto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions