A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/03/2012 12:33

Oficializado como candidato do PT, Paulo Duarte busca alianças em Corumbá

Fernando da Mata

Próximos passos de Paulo Duarte serão a costura de alianças e a preparação do programa de governo (Foto: Arquivo)Próximos passos de Paulo Duarte serão a costura de alianças e a preparação do programa de governo (Foto: Arquivo)

Após cancelamento de prévias e alguns meses de diálogos, o PT oficializou, nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Paulo Duarte (PT) como pré-candidato do partido para disputar a prefeitura de Corumbá.

Em entrevista ao Campo Grande News, Duarte destacou que foi um processo de muita conversa com lideranças locais e regionais. “Conseguimos atingir o objetivo de ter um pré-candidato do PT e não de um grupo ou de outro”.

Com a definição, os próximos passos para a consolidação da candidatura é a costura de alianças e a preparação do programa de governo. Para isso, de acordo com o deputado, alguns partidos já se posicionaram ao lado dos petistas.

“De partido, temos conosco o PDT, o PSD, o PC do B e o DEM, que as lideranças municipais e regionais declararam apoio. Estamos em busca de outros partidos”, afirmou Duarte.

O anúncio da candidatura de Paulo Duarte foi feito pelo Diretório Regional do PT por meio de nota. No comunicado, o partido destacou que a escolha ocorreu depois de cancelamento das prévias do mês de dezembro e abertura de diálogo entre as correntes e lideranças da legenda.

No pleito pela vaga de pré-candidato do PT em Corumbá, estavam também o vereador Marcos de Souza Martins e Arturo Ardaya.

Na última amostragem da sucessão corumbaense, de dezembro de 2011, realizada pelo instituto Ícone Pesquisa e Consultoria de Marketing, Paulo Duarte seria eleito prefeito com 65,6% dos votos.

Confira a nota do Diretório Regional do PT na íntegra:

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul comunica:

1 – O deputado estadual Paulo Duarte foi escolhido, por consenso, como pré-candidato do PT a prefeitura de Corumbá.

2 – Para chegar a esta definição, o Diretório Regional cancelou as prévias marcadas para o final do ano passado e abriu dialógo entre todas as correntes e lideranças do partido envolvidas no processo, aplicando em Corumbá a mesma sistemática adotada para a escolha do pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, por acreditar que a conciliação é o melhor caminho.

3 – Baseados nesse princípio, esperamos o tempo necessário para que o diálogo entre as correntes e pré-candidatos evoluísse, até chegarmos, agora em março, a essa definição.

4 – Congratulamo-nos com aqueles que colocaram seu nome à apreciação do partido: o deputado Paulo Duarte, o vereador Marcos de Souza Martins e o companheiro Arturo Ardaya, que demonstraram espírito público, disposição para o diálogo e, sobretudo, amor e respeito ao PT e suas bandeiras.

5 – Congratulamo-nos, também, com as nossas lideranças e nossas bancadas Municipal, Estadual e Federal, que desempenharam papel importante nas negociações e estarão juntas com o nosso pré-candidato em Corumbá e em todos os municípios em que o PT e seus aliados disputarem a prefeitura, a vice e as vagas para as câmaras de vereadores.

6 – O PT de Mato Grosso do Sul, unido, está cada dia mais forte e, sem dúvida alguma, a exemplo do que aconteceu nos últimos pleitos, fará uma grande disputa nas eleições de 2012 e 2014.

Marcus Garcia Gomes

Presidente do Diretório Regional do PT/MS



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions