ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Oficializado como candidato do PT, Paulo Duarte busca alianças em Corumbá

Fernando da Mata | 19/03/2012 12:33

Próximos passos de Paulo Duarte serão a costura de alianças e a preparação do programa de governo (Foto: Arquivo)
Próximos passos de Paulo Duarte serão a costura de alianças e a preparação do programa de governo (Foto: Arquivo)

Após cancelamento de prévias e alguns meses de diálogos, o PT oficializou, nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Paulo Duarte (PT) como pré-candidato do partido para disputar a prefeitura de Corumbá.

Em entrevista ao Campo Grande News, Duarte destacou que foi um processo de muita conversa com lideranças locais e regionais. “Conseguimos atingir o objetivo de ter um pré-candidato do PT e não de um grupo ou de outro”.

Com a definição, os próximos passos para a consolidação da candidatura é a costura de alianças e a preparação do programa de governo. Para isso, de acordo com o deputado, alguns partidos já se posicionaram ao lado dos petistas.

“De partido, temos conosco o PDT, o PSD, o PC do B e o DEM, que as lideranças municipais e regionais declararam apoio. Estamos em busca de outros partidos”, afirmou Duarte.

O anúncio da candidatura de Paulo Duarte foi feito pelo Diretório Regional do PT por meio de nota. No comunicado, o partido destacou que a escolha ocorreu depois de cancelamento das prévias do mês de dezembro e abertura de diálogo entre as correntes e lideranças da legenda.

No pleito pela vaga de pré-candidato do PT em Corumbá, estavam também o vereador Marcos de Souza Martins e Arturo Ardaya.

Na última amostragem da sucessão corumbaense, de dezembro de 2011, realizada pelo instituto Ícone Pesquisa e Consultoria de Marketing, Paulo Duarte seria eleito prefeito com 65,6% dos votos.

Confira a nota do Diretório Regional do PT na íntegra:

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul comunica:

1 – O deputado estadual Paulo Duarte foi escolhido, por consenso, como pré-candidato do PT a prefeitura de Corumbá.

2 – Para chegar a esta definição, o Diretório Regional cancelou as prévias marcadas para o final do ano passado e abriu dialógo entre todas as correntes e lideranças do partido envolvidas no processo, aplicando em Corumbá a mesma sistemática adotada para a escolha do pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, por acreditar que a conciliação é o melhor caminho.

3 – Baseados nesse princípio, esperamos o tempo necessário para que o diálogo entre as correntes e pré-candidatos evoluísse, até chegarmos, agora em março, a essa definição.

4 – Congratulamo-nos com aqueles que colocaram seu nome à apreciação do partido: o deputado Paulo Duarte, o vereador Marcos de Souza Martins e o companheiro Arturo Ardaya, que demonstraram espírito público, disposição para o diálogo e, sobretudo, amor e respeito ao PT e suas bandeiras.

5 – Congratulamo-nos, também, com as nossas lideranças e nossas bancadas Municipal, Estadual e Federal, que desempenharam papel importante nas negociações e estarão juntas com o nosso pré-candidato em Corumbá e em todos os municípios em que o PT e seus aliados disputarem a prefeitura, a vice e as vagas para as câmaras de vereadores.

6 – O PT de Mato Grosso do Sul, unido, está cada dia mais forte e, sem dúvida alguma, a exemplo do que aconteceu nos últimos pleitos, fará uma grande disputa nas eleições de 2012 e 2014.

Marcus Garcia Gomes

Presidente do Diretório Regional do PT/MS

Nos siga no Google Notícias