A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

24/08/2014 14:37

Olarte diz que não vê necessidade de mudar "Quinta Gospel"

Leonardo Rocha
Olarte diz que não há necessidade de mudar quinta gospel (Foto: Alessandro Martins)Olarte diz que não há necessidade de mudar quinta gospel (Foto: Alessandro Martins)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (24), durante evento na Base Aérea, que não vê necessidade de mudar estrutura e modelo da "Quinta Gospel", e ressaltou que está disposto a atender a todos os segmentos sociais, sem qualquer distinção.

"Todos têm direito de se manifestar, estou de portas abertas, sejam os programas e eventos culturais ou outros segmentos, só não vejo necessidade de mudar este programa (quinta gospel), quem quiser realizar projetos é só me procurar", apontou ele.

A polêmica em relação a "Quinta Gospel", surgiu após o vereador Eduardo Romero (PT do B) apresentar um ofício sobre a apresentação da cantora Rita Ribeiro, artista espírita, com seu projeto "Tecnomacumba", gerando discussão com a bancada evangélica na Câmara.

Em função da discussão intensa, houve na semana passada reuniões com representantes do MPE (Ministério Público Estadual), PGM (Procuradoria Geral do Município), Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Segov (Secretaria Municipal de Governo), para discutir justamente se artistas de outras religiões podem fazer parte da programação. Existe a possibilidade deste evento ser transformado em uma agenda cultural.

Olarte, por sua vez, já ressaltou que vai acatar a decisão da justiça, mas que em nenhum momento fez "discriminação", pois segundo ele, não mistura gestão pública com religião. O prefeito ainda citou o apoio a eventos de outras religiões, como a Festa de Santo Antônio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions