ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Olarte não vê problema com 5% de suplementarão aprovado pela Câmara

Kleber Clajus | 11/12/2014 08:43
Prefeito não vê problemas em trabalhar com percentual de 5%, porém queria mais (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Prefeito não vê problemas em trabalhar com percentual de 5%, porém queria mais (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

Com aumento de 5% na suplementação orçamentária, aprovado pelos vereadores, o prefeito Gilmar Olarte (PP) acredita que não haverá problemas com a Câmara Municipal, caso precise utilizar o mecanismo para reorganizar investimentos em Campo Grande.

“Tivemos 23% de suplementação esse ano e a Câmara aprovou [todos os pedidos]. Ano que vem será melhor com mais progresso, obras e surpresas. Vamos também começar a discutir, no início do ano, o plano de cargos e carreiras com especialistas e sindicatos”, comenta Olarte.

Antes da votação pelos vereadores, iniciada ontem (10), o chefe do Executivo chegou a pontuar que o atraso na tramitação dos pedidos de suplementação e remanejamento prejudicava o planejamento e execução de serviços da Prefeitura.

Ele, inclusive, pediu no texto da LOA (Lei Orçamentária Anual) retorno do percentual de 30%, reduzido para 5% no fim de 2012. Ainda buscando “dobrar” os parlamentares ligou na véspera, durante a noite, com a sugestão de 10%, rejeitada por falta de apoio da própria base aliada no Legislativo.

Mario Cesar (PMDB), presidente da Câmara Municipal, ressalta que a manutenção do índice reflete maior possibilidade de acompanhamento dos gastos públicos e não pode ser utilizada como desculpa, uma vez que R$ 692 milhões (23%) foram suplementados ou remanejados com aval dos vereadores nos últimos nove meses.

O percentual de 5% incide sobre o Orçamento de R$ 3,672 bilhões previstos como receitas e despesas da Capital, em 2015. Nova votação do projeto ocorre nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias