ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Olarte pede 5 ambulâncias para Samu e volta a se reunir com bancada federal

Josemil Arruda | 26/03/2014 18:31
Gilmar Olarte se reuniu também com a secretária nacional de Segurança (Foto: Divulgação)
Gilmar Olarte se reuniu também com a secretária nacional de Segurança (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pediu hoje no Ministério da Saúde cinco novas ambulâncias para o trabalho do Serviço Médico de Urgência (Samu) em Campo Grande. Olarte estava acompanhado do médico José Eduardo Cury, que é suplente de vereador e ex-chefe do Samu, e do vereador Waldecy Chocolate (PP).

Olarte também solicitou a liberação de recursos para finalizar a obra do Hospital do Trauma e a reforma da Santa Casa, cujo projeto ainda será encaminhado ao Ministério da Saúde.

Em sua viagem a Brasília, onde passou hoje o dia, também esteve no Ministério da Justiça, onde pediu apoio ao projeto de estruturação da Guarda Municipal, a ser encaminhado pelo coordenador de Segurança Pública, coronel Jonys Cabrera. Olarte disse que a solicitação foi bem recebida pela secretária nacional de Segurança, Regina Miki.

Bancada federal - Além dos contatos nos ministérios, o prefeito Gilmar Olarte também fez nova reunião com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir a liberação de emendas parlamentares. Segundo ele, os deputados federais lhe deram todo o apoio e se comprometeram a lutar pelos recursos a serem investidos em obras e projetos para o desenvolvidos em Campo Grande.

Acompanharam o prefeito na viagem à Brasília, além de Chocolate e Cury, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Cézar Afonso, e diretor-adjunto do Instituto Municipal de Previdência, Virgílio Gonçalves de Souza Júnior.

Nos siga no Google Notícias