ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Olarte volta a alegar crise financeira e diz que greve é desnecessária

Leonardo Rocha e Stephanie Romcy | 07/11/2014 13:00
Gilmar Olarte afirmou que greve é desnecessária, pois salários de professores são um dos melhores do Estado (Foto: Arquivo)
Gilmar Olarte afirmou que greve é desnecessária, pois salários de professores são um dos melhores do Estado (Foto: Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que não existe dotação orçamentária para o reajuste de 8, 46% aos professores, lembrando novamente da crise financeira do executivo municipal. Ele ainda ponderou que esta greve é desnecessária, já que os professores de Campo Grande recebem um dos melhores salários do Estado.

Ele voltou a dizer, em entrevista ao programa "Povo na TV", do SBT, que não havia recursos disponíveis para pagar este reajuste, que foi firmado pelo prefeito cassado, Alcides Bernal (PP). Também ressaltou que assim que houver condições e ajustes nas contas do município, irá fazer o pagamento devido aos professores.

Olarte afirmou que continua o diálogo com a classe, mas lembrou que os professores "ganham bem", tendo um dos melhores salários do Estado e portanto não havia "necessidade" de fazer uma greve, neste momento, na Capital. "Nós pedimos paz e paciência".

O prefeito ainda garantiu que não vai subir o valor do IPTU, e que nos casos em que houve supervalorização de imóveis, os proprietários devem entrar em contato para reaver possíveis correções. Sobre o valor da tarifa de ônibus, garantiu que o aumento será pouco, para não prejudicar a população.

Nos siga no Google Notícias