ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

ONG “Mães da Fronteira” tem audiências com Renan, Alves, Temer e Cardozo

Zemil Rocha | 25/09/2013 16:49
Mães da fronteira e deputados federais de MS com o presidente da Câmara Federal (Foto: Facebook)
Mães da fronteira e deputados federais de MS com o presidente da Câmara Federal (Foto: Facebook)

Dirigentes da Organização Não-Governamental (ONG) “Mães de Fronteira” realizam nesta quarta-feira (25) uma maratona de audiências em Brasília com os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros; da Câmara, Henrique Alves; o presidente em exercício Michel Temer e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

As mães estão sendo acompanhadas pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB), que convidou os demais integrantes da bancada federal do Estado para as audiências. As audiências começaram de manhã e prosseguem nesta tarde, até às 17 horas.

Mais segurança na fronteira, mudanças no Código Penal com aplicação de penas mais duras e rígidas contra autores de crimes de maior crueldade e hediondos são as principais reivindicações da ONG. O “Mães da Fronteira” foi criado por Lilian Silvestrini e Ângela Fernandes, mães dos estudantes Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes, assassinados em 30 de agosto do ano passado por criminosos que pretendiam trocar o carro de uma das vítimas por 3 Kg cocaína.

O grupo buscou identificar falhas do Estado e exige mudanças reais e não apenas jurídicas no tocante a ausência de autonomia federativa nestes espaços geográficos de fronteira. A ONG “Mães da Fronteira” conseguiu coletar 32 mil assinaturas em Mato Grosso do Sul e as encaminhará para a Comissão da Reforma do Código Penal, cobrando o fim da impunidade e aplicação de penas mais duras aos autores de crimes hediondos

Fábio Trad encampou a luta do movimento e promoveu no último 5 de julho uma audiência pública na Câmara Federal que discutiu a questão da segurança na fronteira.

Nos siga no Google Notícias