ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Oposição reunida na Câmara espera reabrir sessão hoje e cassar Bernal

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 26/12/2013 15:32
Mario Cesar acredita que poderá reabrir sessão da Câmara a qualquer momento (Foto: Cleber Gellio)
Mario Cesar acredita que poderá reabrir sessão da Câmara a qualquer momento (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), está reunido neste momento com outros 23 vereadores e trabalha com a possibilidade de reverter a decisão judicial que suspendeu a realização da sessão que poderia decretar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

Luiza Ribeiro (PPS), que integra a base de Bernal, entrou na sala onde estão reunidos os vereadores, os quais, segundo ela, são da oposição, e ao sair informou que obteve de Mario Cesar a informação de que a sessão pode ser reaberta a qualquer momento para julgar o progressista.

“Questionei o Mario Cesar e, apesar da notificação, o presidente está pedindo que esperem porque vai reverter a decisão e abrir a sessão”, revelou ela, manifestando, porém, sua descrença nessa possibilidade. “Nós acreditamos que não há possibilidade disso acontecer, porque a sessão foi cancelada por decisão judicial”, argumentou.

Para a vereadora do PPS, há uma perda de energia e tempo desnecessariamente. “Nós estamos perdendo tempo. Nós vereadores e a sociedade que espera por uma resposta e os próprios manifestantes do plenário. A Casa poderia liberar todos para irem embora porque a sessão pode ser retomada em outra ocasião”, defendeu a situacionista.

Após sair da sala da Presidência da Câmara e dar rápida entrevista aos jornalistas, Luiza Ribeiro voltou ao plenário para informar a situação aos manifestantes pró-Bernal.

Dezenas de pessoas fazem vigília para defender mandato de Bernal na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)
Dezenas de pessoas fazem vigília para defender mandato de Bernal na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias