Osmar deixa Governo para assumir TCE e é substituído por advogado
O governador André Puccinelli (PMDB) exonerou, nesta segunda-feira (15), Osmar Domingues Jeronymo dos cargos de secretário estadual de Governo e chefe da Casa Civil. Ele foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O novo secretário de Governo é o advogado Carlos Roberto de Machi, que tinha o cargo de secretário especial na Governadoria.
Jeronymo vai ocupar a vaga de José Ancelmo dos Santos, que se aposentou ao completar 70 anos. A aposentadoria ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano. A Assembleia aprovou a indicação de Jeronymo por unanimidade no início do ano, mas, a pedido do governador, ele permaneceu no cargo. Na ocasião, Puccinelli justificou que ele tinha missão a cumprir na administração estadual.
- Leia Também
- Osmar será indicado para a vaga de José Ancelmo no Tribunal de Contas
- Governo dá aposentadoria a José Ancelmo e Jerson é cotado para a vaga
Osmar Jeronymo foi exonerado do cargo de secretário da Casa Civil. Da Secretaria Estadual de Governo, que ele ocupava desde abril deste ano no lugar da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), ele foi dispensado a pedido.
Carlos Marchi foi exonerado, na edição de hoje do Diário Oficial, do cargo de secretário especial e nomeado para a Secretaria Estadual da Casa Civil. Ele desempenhava a função de assessor jurídico do governador.