A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/08/2015 20:53

Ovacionado, Bernal fala em Deus e promete "trabalhar pela cidade"

Thiago de Souza e Antonio Marques
Bernal foi recebido com festa no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Bernal foi recebido com festa no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Após conquistar o direito de retornar ao cargo de prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi recebido com festa e por aproximadamente 150 pessoas no Aeroporto Internacional da Capital por volta das 19h45 desta terça-feira (25). A recepção calorosa foi preparada por vereadores de oposição, populares e ex-secretários da sua administração.

Assim que surgiu no saguão do aeroporto, Bernal foi cercado e ovacionado pelos correligionários. A imprensa teve dificuldades em falar com o político.

Os aliados cantaram o Hino Nacional Brasileiro e gritaram palavras de ordem “O povo unido, jamais será vencido”.

O ex-prefeito disse que seu retorno é uma prova que todos devem acreditar nas instituições e nas autoridades. “Tenho fé em Deus. Vou trabalhar pela cidade. A Justiça foi feita”, declarou em tom emocionado.

O vereador Paulo Pedra (PDT), que recepcionou Bernal, é cogitado para ser o líder do prefeito na Câmara. “Nosso objetivo é construir uma base para ele na Câmara. Já conversamos com vários vereadores, pois a única saída para alguns colegas é compor com um governo republicano, mesmo aqueles que votaram a favor da cassação”, pontuou o pedetista.

A ex-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados, Ritva Vieira é mais uma dos que confiam no retorno de Bernal à Prefeitura. “Ele vai saber construir uma base na Câmara Municipal e aproveitar o pouco tempo que resta”, destacou.

Assim como Ritva Vieira, o vereador petista, Airton Araújo alertou para o pouco tempo que Alcides Bernal terá a frente da prefeitura. “O tempo é curto, as dificuldades não são poucas, em razão da gestão do Olarte. É possível reverter o quadro, mas é preciso construir uma base para fazer um governo de coalizão”, destacou o petista. 

Nos bastidores da Câmara Municipal de Campo Grande, são cogitados o afastamento dos vereadores Paulo Siufi Neto (PMDB), Airton Saraiva (DEM) e Gilmar Cruz (PRB).

 

Bernal é recepcionado por multidão no aeroporto (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Bernal é recepcionado por multidão no aeroporto (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


As Bernaldetes nem vão dormir esta noite, comemorando, soltando fogos, e depois, aguardar a volta do emprego perdido na prefeitura e do salário gordo.
 
wild em 25/08/2015 23:13:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions