A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2012 16:55

Pai de candidato xinga prefeito e caso para na Delegacia em Sonora

Nicholas Vasconcelos

Desentendimento ocorreu durante a Festa da Cana, neste domingo

O prefeito de Sonora, Zelir Maggioni (PMDB), registrou nesta segunda-feira (10) boletim de ocorrência por injúria contra Cleiton Valeis, pai e coordenador de campanha do candidato à Prefeitura da cidade Yuri Valeis (PR). Segundo Zelir, a confusão aconteceu quanto ele estava na Festa da Cana neste domingo.

O prefeito disse que foi cumprimentar o proprietário da Usina Sonora, Francisco Giobbi, que estava acompanhado de Cleiton, quando ele começou a xingá-lo. Cleiton é superintendente da Usina.

Para a Polícia, Zelir contou que Cleiton gritou e o chamou de mentiroso e vagabundo e que, em seguida, ele resolveu sair de perto do empresário e do coordenador. “Ele estava alterado, me xingou e eu me senti ameaçado”, contou o prefeito. No boletim, registrado Polícia Civil de Sonora, ele conta que se sentiu constrangido e que teme pela sua integridade física.

Cleiton Valeis confirma que chamou o prefeito de mentiroso por conta de panfletos espalhados pela cidade que ofendem Yuri. Por isso, disse, se recusou a cumprimentá-lo, mas que não via necessidade de registro policial. “Ele quer criar um fato político e vem falando inverdades sobre a candidatura”, comentou. Valeis diz que após xingar o prefeito, virou as costas para Zelir.

O coordenador da campanha disse ainda que amanhã vai até a Delegacia, conforme a representação expedida pela Polícia, e também vai informar sobre a distribuição dos panfletos que ele atribui à Zelir.

Advogado diz que decisão não abala candidato ligado à usina em Sonora
O advogado Ruy Ottoni Rondon Junior, do candidato à Prefeitura de Sonora, Yuri Valeis, afirmou, nesta quinta-feira, que a decisão judicial que derrub...
Justiça veta candidatura de político ligado à usina em Sonora
Decisão judicial derrubou a liminar que permitiu o lançamento, à revelia do comando do PR, da candidatura de Yuri Valeis a prefeito de Sonora. Agora,...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions