ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para Delcídio, aliança com PMDB ameaça candidatura do PT

Redação | 05/03/2009 07:54

Para o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afastou a possibilidade da candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado.

O ex-governador e o presidente, que são amigos, passaram o carnaval juntos e assistiram os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no sambódromo do Rio de Janeiro.

Zeca voltou da viagem afirmando que Lula levaria em conta as realidades locais e que a vontade de eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, presidente da República não seria um entrave para a candidatura própria do PT ao governo do Estado em 2010.

Mas Delcídio acredita que não é bem assim. O senador acredita que para Lula a união PT-PMDB deveria ser respeitada em Mato Grosso do Sul para não comprometer a eleição presidencial de Dilma.

"Foi um passarinho que me contou", afirmou Delcídio em entrevista à rádio FM Capital. "Existe um projeto nacional onde inegavelmente PT opera juntamente com o PMDB", acrescentou.

Os peemedebistas têm o governador André Puccinelli como candidato natural à reeleição, o que pode impedir o PT de disputar o comando do Executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias