ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para Delcídio, PAC II abrangerá mais cidades de MS

Redação | 16/09/2010 19:52

O senador Delcídio do Amaral (PT) garante que a segunda fase do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê investimentos de R$ 1,59 trilhão a partir de 2011, será fundamental para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Diferente do PAC I, que atendeu basicamente cidades com mais de 100 mil habitantes, o PAC II será bem mais abrangente, com a ampliação das ações nas áreas de infraestrutura social e urbana e investimentos na urbanização de favelas, saneamento ambiental, pavimentação e drenagem.

Segundo o senador, assim que as eleições terminarem ele irá trabalhar "duro" junto ao governo federal para que municípios como Paranaíba sejam atendidos com a liberação de recursos destinados à revitalização de córregos, drenagem urbana e produção de energia.

Hoje, Delcídio participou de reunião com lideranças e apoiadores da coligação "A Força do Povo", em Paranaíba. No encontro, o senador prestou conta do mandato e discutiu novos investimentos para a região.

Nos últimos sete anos, o senador viabilizou R$ 9,6 milhões para a prefeitura de Paranaíba investir em várias obras, como a drenagem e canalização do córrego Paraíba, a reforma da rodoviária, a construção do Pavilhão de Eventos do Carnaíba e de casas populares, a extensão de rede de energia para 333 domicílios da área rural, a cobertura de quadra poliesportiva e a liberação de dois ônibus para atender o transporte escolar.

Nos siga no Google Notícias