ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para Puccinelli, exoneração de Britto da Funasa foi um desrespeito à bancada federal

Wendell Reis | 31/01/2012 16:24
Governador disse que vai apoiar a bancada e levar a insatisfação ao Governo Federal(Foto:Wendell Reis)
Governador disse que vai apoiar a bancada e levar a insatisfação ao Governo Federal(Foto:Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu nesta terça-feira (31) que o PMDB não vai reivindicar nada ao Governo Federal após a exoneração de Flavio Britto da superintendência da Fundação Nacional de Saúde. Porém, disse que não gostou da troca e considerou um desrespeito ao governador e a bancada federal.

Puccinelli alega que não foi o PMDB quem fez acordo, mas o PT que procurou a aliança desde quando Walfrido dos Mares Guia era o ministro das Relações Institucionais do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Sobraram três cargos para o PMDB à época. Para o Orlando Baez na Superintendência federal de Agricultura, Sérgio Rios na Conab e a indicação de Brito na Funasa, que foi de Resende (Deputado federal Geraldo Resende) e do Nelson Trad, o pai. O resto ficou com o PT. O PMDB não tomou o lugar de ninguém”.

Puccinelli explica que o senador Waldemir Moka, senador Antônio Russo e os deputados federais do PMDB vão a Brasília para manifestar a insatisfação. “Não é desta maneira que atua. Não é nem politicamente. É respeito à bancada. Não pedi nenhum cargo. Só concordei com a bancada. Como sou governador, fiz a reunião. Vamos falar com a Dilma (Presidenta Dilma Rousseff) ou com a Gleisi (Ministra –Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann). Se tem um acordo e não é respeitado, você fica amargurado. Vou me juntar e solidarizar com a bancada. O pior de tudo é que o Britto, Resende e Trad apoiaram Dilma”.

Flávio Britto e Geraldo Resende se reuniram com o governador nesta terça(Foto:Wendell Reis)
Flávio Britto e Geraldo Resende se reuniram com o governador nesta terça(Foto:Wendell Reis)

Reunião com Britto e Resende - Flávio Britto e Geraldo Resende se reuniram com o governador na manhã desta terça-feira. Após a reunião Resende disse que traçou estratégias para relatar o inconformismo com a substituição na Funasa. Resende também afirma que a negociação foi feita há anos.

O senador Delcídio Amaral nega que o PT tenha quebrado acordo e afirma que Britto fez campanha para José Serra na eleição passada. Resende diz que a alegação é mentirosa e classifica como conversa para boi dormir. “O Flávio me acompanha politicamente e em Mato Grosso do Sul seguimos a orientação do PMDB nacional, de apoiar a candidata Dilma. É uma tentativa infeliz de justificar o injustificável”.

Britto também nega que tenha feito campanha para Serra e diz que o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) colocou um adesivo de Dilma no seu carro. Ele classifica a mudança como política. Britto alega que quando pegou a Funasa ela era considerada um patinho feito, com problemas em questões indígenas, mas hoje é invejável. O ex-superintendente diz que não pensa em voltar para a Funasa, pois não olha para trás. “Só caminho para frente”.

Nos siga no Google Notícias