ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para ter 'maior autonomia', Câmara Municipal lança Diário Oficial próprio

Nyelder Rodrigues | 02/10/2017 22:47
Diário estará disponível online no site da Câmara (Foto: Divulgação)
Diário estará disponível online no site da Câmara (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Campo Grande lançou o Diário Oficial do Legislativo, medida que visa dar mais autonomia aos atos tomados pela Casa de Leis da Capital e que foi instituída pela mesa diretora na resolução 1.253/17.

O diário será disponibilizado no site oficial da Câmara, no link www.camara.ms.gov.br/diario, todas as manhãs de segunda a sexta-feira. A primeira edição publicada foi em 25 de setembro.

"A iniciativa visa desvincular a dependência do Legislativo quanto ao Executivo, criando autonomia à Câmara para dar publicidade a seus atos e trabalhos. Legitima-se a criação desse diário, pois cria os mesmos efeitos do Diário Oficial do Município, gerido pelo Executivo Municipal", frisa o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB).

A primeira edição já foi publicada quatro dias após ser promulgada e publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) a resolução do legislativo municipal sobre o novo diário.

Conforme o texto, as despesas decorrentes com a implantação do Diário do Legislativo correrá à conta da dotação orçamentária própria da Câmara Municipal de Campo Grande. As especificações completas estão na página 24 do Diogrande do dia 25 de setembro, que pode ser baixada, em formato PDF, clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias