A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

25/01/2010 15:58

Para Valter, é tardia candidatura do PMDB à presidência

Redação

Apesar de visita confirmada do governador do Paraná, Roberto Requião, a Campo Grande na próxima sexta-feira, o senador peemedebista Valter Pereira fala sem empolgação sobre o assunto que será tratado: candidatura própria à presidência. "O tempo para essa discussão já passou", justifica.

Ele lembra que sempre defendeu a candidatura própria do PMDB, mas acha que o partido perdeu o momento certo para esse debate.

"Toda vida fui favorável á idéia, mas sou compelido a dizer que o momento para discutir candidatura própria está ultrapassado", reforçou.

O PMDB antecipou para o início de fevereiro reunião para decidir sobre a posição que vai tomar em 2010, mas Valter diz que já é de conhecimento público que o presidente do partido, Michel Temer, defende apoio à candidata do governo, a ministra Dilma Roussef, do PT.

Sobre qual a decisão pessoal sobre apoios, caso o PMDB realmente não tenha candidato, Valter se esquiva. "Primeiro vamos ver se haverá candidatura própria ou não".

Questionado sobre quando o partido deixará de estar no governo para ser o governo, o senador considera que "só no dia em que a militância for ouvida".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions