ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para Youssif, redes sociais são alternativa à lei rígida

Redação | 24/08/2010 08:43

O deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), candidato à reeleição, visitou nesta manhã a redação do Campo Grande News e comentou o andamento da campanha de 2010 e as restrições impostas pela legislação eleitoral aos atos políticos.

Para ele, as redes sociais na internet estão sendo a principal alternativa dos candidatos para fazer campanha alcançando um universo maior de pessoas, uma vez que em eventos públicos se tornou mais difícil reunir grande quantidade de gente.

Adepto do Twitter, do Facebook e do Orkut, Youssif disse que ele próprio administra os sites de relacionamento. "Isso tem permitido a aproximação com o eleitor, especialmente os mais jovens". O candidato contou ter mais de mil seguidores no Twiiter, cerca de 800 no Facebook e 500 no Orkut.

Mesmo afirmando que a legislação eleitoral rígida dificultou a campanha, ele aponta fatores positivos. Diz que, sem os atrativos permitidos antigamente, o candidato "precisa conversar mais, se expor mais ao eleitor e isso é bom".

Assembleia - Sobre a expectativa da campanha eleitoral, Youssif acredita que a coligação pela qual concorre, encabeçada pelo governador André Puccinelli, fará 17 deputados estaduais.

Em relação à campanha para o governo, Youssif prevê que o clima só vai esquentar a partir do primeiro debate feito em televisão.

Nos siga no Google Notícias