A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/04/2010 12:21

Paraguai prioriza segurança para encontro com Lula

Redação

O governo paraguaio informou hoje (29), em nota publicada no site oficial, que o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Lugo, na próxima segunda-feira (3), é muito importante para que novas medidas sejam tomadas com o objetivo de aumentar a segurança na fronteira entre os dois países. Os presidentes vão se encontrar na cidade de Ponta Porã (MS).

Segundo o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência paraguaia, Alejandro Hamed Franco, o tema se tornou prioritário após o atentado contra o senador Robert Acevedo em Pedro Juan Caballero, estado de Amambay, na última segunda-feira (26). O senador foi atingido por tiros no rosto e no braço e seus seguranças morreram.

A polícia paraguaia deteve dois brasileiros suspeitos de envolvimento no atentado. Robert Acevedo, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), tornou-se conhecido em seu país por denunciar a corrupção e o tráfico de drogas. A região de Pedro Juan Caballero, segundo a polícia paraguaia, tem forte presença de narcotraficantes e também do chamado Exército do Povo Paraguaio (EPP).

De acordo com Alejandro Hamed Franco, há projetos para melhorar a segurança na fronteira com o Brasil que serão apresentados ao presidente Lula. "O tema é delicado", disse, "principalmente porque esta é, como todos sabem, uma fronteira 'quente'. Por isso, precisamos da colaboração do Brasil."

Franco disse que Lula e Fernando Lugo também conversarão sobre o intercâmbio comercial entre os dois países, a União das Nações Sul-Americanas (Unasul), entre outros assuntos relacionados à América Latina e ao mundo.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions