A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/04/2008 11:07

Paraguaios rejeitam urna eletrônica e usarão cédulas

Redação

Atendendo pedido de partidários do ex-bispo e candidato da oposição Fernando Lugo, as eleições presidenciais deste domingo no Paraguai serão feitas através de cédulas de papel. Favorito nas pesquisas de intenção de voto, Lugo afirmou aos partidários que existe possibilidade de fraude.  Ele teme que as urnas sejam pré-programadas para favorecer o Partido Colorado. Quatro candidatos disputam a Presidência: Fernando Lugo, Blanca Ovelar, Pedro Fadul e Lino Oviedo.

"Devemos estar atentos no domingo durante as eleições para evitar a fraude", disse Lugo em um comício. No domingo, conforme o jornal A Tarde On Line, 2,8 milhões dos 6 milhões de paraguaios irão às o urnas.

A Corte Eleitoral diz que as eleições serão "absolutamente" transparentes. Os paraguaios escolherão presidente, vice-presidente, governadores e deputados estaduais e federais.  A disputa acontece em um único turno e o mandato do presidente é de cinco anos. O voto é obrigatório para todos os maiores de 18 anos.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions