ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Parceria quer agilizar processos para recuperar recursos da prefeitura

Intenção é agilizar o trâmite de ações no Poder Judiciário, que podem render créditos aos cofres municipais

Leonardo Rocha | 31/07/2019 13:10
Reunião entre o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalos, ao lado de representantes do Poder Judiciário (Foto: Divulgação/PMCG)
Reunião entre o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalos, ao lado de representantes do Poder Judiciário (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande firmou parceria com o Poder Judiciário, com o objetivo de agilizar mais de 400 mil processos no âmbito fiscal, que estão em tramitação na Justiça, para recuperar crédito e assim melhorar a receita do município.

A parceria foi firmada pelo procurador-geral do município, Alexandre Ávalos, que contou com a presença do corregedor do Poder Judiciário, o desembargador Sérgio Martins, além do juiz auxiliar, Cesar Castilho Marques. Eles trataram do assunto na sede da Procuradoria (Municipal).

“São assuntos bastante sensíveis e importantes para o município e para o Poder Judiciário, já que temos milhares de execuções fiscais tramitando atualmente que visam recuperar créditos”, explicou Ávalos. Ele explicou que neste cenário entra ações como não pagamento de impostos, multas e outros créditos.

A intenção da parceria é medidas conjuntas entre os dois poderes para reduzir o número de processos, agilizando o julgamento das ações. A iniciativa surgiu porque segundo a prefeitura, existe no município apenas uma vara de execução fiscal, para cobrança destes créditos.

A expectativa é que nesta semana sejam levantados os dados pela Procuradoria, que serão levados depois ao Poder Judiciário, na próxima segunda-feira (5). “Ao mesmo tempo em que diminui a demanda e o estoque de processo do Poder Judiciário, também promove uma melhoria na atividade dos procuradores”, disse o procurador-chefe.

Nos siga no Google Notícias